Fórum destaca potencial de geração de emprego e renda para empresas no exterior – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fórum destaca potencial de geração de emprego e renda para empresas no exterior

Publicação

27.11.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fórum destaca potencial de geração de emprego e renda para empresas no exterior

A relação entre necessidade e oportunidade no desenvolvimento e investimento em infraestrutura nos países que integram os BRICS (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Esse foi um dos temas de destaque do Fórum “Brics Infrastructure Investment”, realizado virtualmente no último dia 25/11.

O evento reuniu representantes do NDB (New Development Bank) – Banco do BRICS, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), empresários do setor de infraestrutura e construção dos mercados chinês e brasileiro, apoiados pela edição da bauma CHINA – a maior feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração na Ásia.

O Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, representou a autarquia e mediou um dos debates, que contou ainda com a participação de representantes do setor esportivo chinês, da Apex-brasil e de empresários do comércio, construção e indústria.

A participação do Banco do BRICS nas iniciativas e investimentos que envolvem os setores público e privados dos países membros também surgiu como um ponto importante da discussão – sendo foco de interesse direto das empresas de Arquitetura e Urbanismo brasileiras.

Demanda por Arquitetura e Urbanismo

Segundo Geraldine, “há uma demanda muito grande por serviços de Arquitetura em países como a China e a Índia, em especial, o que faz com que nossos profissionais tenham grande oportunidade nesses mercados, por conta do conhecimento técnico e da qualidade dos projetos que desenvolvemos no Brasil”.

Essa percepção foi identificada e ressaltada por Geraldine também na ocasião de sua participação no NOME DO EVENTO, realizado em julho de 2019, em Xangai (China). Na ocasião do evento, que contou com a participação de uma delegação brasileira e foi fruto do convênio de cooperação e apoio à Internacionalização da Arquitetura, assinado entre CAU/SP e CAU/BR, representantes da Índia expuseram “grande interesse de investimento na área de habitação, onde as empresas de Arquitetura brasileiras têm muito potencial”, destacou o Presidente do CAU/SP.

Soriedem Rodrigues, diretor do Departamento da Indústria da Construção e Mineração (Deconcic) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que acompanhou o Fórum, nesta quarta-feira, parabenizou o CAU/SP pela intermediação na atividade “abrindo fronteiras para participação de arquitetos brasileiros e abrindo novas oportunidades para a Arquitetura brasileira no âmbito nacional e internacional”.

Publicado em 27/11/2020
Da Redação

Publicação

27.11.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo