Sede própria do CAU/SP é inaugurada no Dia do Arquiteto e Urbanista – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Sede própria do CAU/SP é inaugurada no Dia do Arquiteto e Urbanista

Publicação

18.12.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Sede própria do CAU/SP é inaugurada no Dia do Arquiteto e Urbanista

No dia 15 de dezembro, comemoramos o Dia do Arquiteto e Urbanista. E, neste ano, a data ganhou mais um significado histórico para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo e para os profissionais paulistas com a inauguração da sede própria da autarquia na capital.

Em solenidade restrita a convidados e seguindo protocolos de higiene e segurança, devido à contenção da pandemia do novo coronavírus, foi inaugurada a nova sede, localizada no centro de São Paulo, mais precisamente na região conhecida como “Triângulo Histórico” da cidade.

Ao abrir a cerimônia o presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, cumprimentou e parabenizou todos os arquitetos e urbanistas.

“Estamos vivendo um momento difícil de pandemia, que dificulta, inclusive, nossas atividades presenciais. Em razão disso, essa nossa atividade de registro dessa inauguração foi limitada, mas em breve superaremos essa fase difícil e poderemos nos encontrar e usufruir desse patrimônio – agora – dos arquitetos e urbanistas do Estado de São Paulo”.

Também participaram da solenidade os membros do Conselho Diretor do CAU/SP: o Vice-presidente do CAU/SP, Valdir Bergamini; o Coordenador da Comissão de Planejamento e Finanças, Marco Antonio Teixeira da Silva; o Coordenador da Comissão de Ensino e Formação, José Antonio Lanchoti, a Coordenadora da Comissão de Organização e Administração, Tercia Almeida de Oliveira, e a Coordenadora da Comissão de Ética e Disciplina do Conselho, Anita Affonso Ferreira. A Conselheira e Coordenadora da Comissão Temporária para a Aquisição de Sedes Próprias para o CAU/SP, Miriam Addor, manifestou-se por meio de um vídeo gravado, lembrando o histórico do processo de escolha do edifício e destacou sua satisfação com a conquista.

Representando a Prefeitura do Município de São Paulo, José Armênio de Brito Cruz, Presidente da SP Urbanismo, cumprimentou os arquitetos e urbanistas e o CAU/SP por terem transformado a oportunidade de ter uma sede em uma oportunidade de impulsionar a recuperação do centro da cidade.

“A atitude de ter adquirido esse prédio e agora de ocupar com os arquitetos e todo trabalho do CAU é muito bem-vinda para a cidade e para o futuro”.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade, Fernando Chucre, também saudou o CAU/SP, em nome do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

“Nós todos ficamos muito contentes com a decisão de vocês de investir no centro de São Paulo, que é uma área em que a Prefeitura tem se debruçado tanto, no sentido de promover a requalificação e a reocupação”. O Secretário finalizou parabenizando e desejando boa sorte ao Conselho e colocando “a Prefeitura à disposição do CAU para o que for possível trabalhar junto no desenvolvimento da cidade”.

Assista abaixo a íntegra da cerimônia de inauguração, transmitida ao vivo pelo canal do CAU/SP no YouTube:


Publicado em 18/12/2020
Da Redação

Publicação

18.12.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo