Abrecon promove campanha sobre a reciclagem de resíduos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Abrecon promove campanha sobre a reciclagem de resíduos

Publicação

29.12.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Abrecon promove campanha sobre a reciclagem de resíduos

O CAU/SP divulga campanha de conscientização da Abrecon sobre a gestão de resíduos e do uso de materiais sustentáveis nas obras de construção e demolição.

De acordo com a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição, as cidades sofrem com a presença de inúmeros pontos de descartes clandestinos e criminosos de entulho (Resíduo da Construção e Demolição), além do gasto que têm com a remoção dos pontos viciados.

Apesar disso, a partir dos resíduos encontrados nos entulhos – como restos de tijolo, concreto, argamassa, aço, madeira, etc – é possível produzir agregados reciclados (material oriundo da reciclagem de RCD) que são mais baratos e sustentáveis.

Além de benéfico e oportuno para a construção civil, a utilização do agregado reciclado pelas obras, substituindo o agregado natural em inúmeras aplicações, reduz o impacto da construção no meio ambiente e poupa recursos naturais – como pedreiras e portos de areia.

Para mais informações, acesse o site da Abrecon e procure pelo “Manual de Aplicação do Agregado Reciclado – MARE”, projeto desenvolvido pela entidade em parceria com a UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Publicado em 29/12/2020
Da Redação

Publicação

29.12.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo