Conselho prorroga realização de reuniões virtuais até final de fevereiro – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselho prorroga realização de reuniões virtuais até final de fevereiro

Publicação

14.01.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselho prorroga realização de reuniões virtuais até final de fevereiro

A Presidência do CAU/SP estabeleceu, de forma emergencial, a realização de reuniões virtuais dos órgãos colegiados da autarquia até 28 de fevereiro de 2021. Até 31 de dezembro de 2020, o Conselho havia adotado a realização de reuniões ‘híbridas’, porém considerando a perspectiva de “recrudescimento da pandemia no Estado”, e “a necessidade de conter a propagação do vírus, para preservar a saúde dos agentes que atuam no CAU/SP”, a Presidência determinou esta medida ‘ad referendum’ do Plenário.

Esta decisão, portanto, será avaliada pelo colegiado de conselheiros na próxima reunião plenária.

O despacho Nº 001/2021 da presidente do CAU/SP Catherine Otondo prevê, entre outras medidas, que a realização das reuniões virtuais tenha limitação de 4 (quatro) horas, prorrogáveis por mais 30 minutos, com registro de presença por meio do recurso de ‘chat’ e formulário online.

No ano passado, o Conselho estabeleceu uma série de protocolos de proteção para prevenção do contágio pela Covid-19, que preveem, entre outras medidas, a priorização dos canais digitais (chat, e-mail e telefone) no atendimento ao público bem como a redução de circulação nas dependências da sede na capital e nos escritórios descentralizados.

Desde o segundo trimestre de 2020, as reuniões plenárias, bem como dos demais órgãos colegiados (a exemplo das comissões ordinárias e especiais), são realizadas de maneira virtual.

Publicado em 14/01/2021
Da Redação

Publicação

14.01.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo