CAU/SP reforça adoção do teletrabalho em nova fase da pandemia – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP reforça adoção do teletrabalho em nova fase da pandemia

Publicação

15.03.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP reforça adoção do teletrabalho em nova fase da pandemia

Desde o último dia 04/03, o Conselho adotou integralmente o regime de teletrabalho (‘home-office’) tanto na sede localizada na capital quanto nos dez escritórios descentralizados distribuídos pelo interior.

Todas as atividades presenciais, que ainda eram realizadas em caráter bastante residual na sede e nos escritórios, foram suspensas após o anúncio pelo governo estadual do início da chamada ‘fase vermelha’, a etapa mais rigorosa no combate ao contágio pelo Covid-19.

Profissionais devem encaminhar suas demandas por meio dos vários canais de atendimento à disposição (telefone, chat e e-mail).

Fase emergencial

A partir desta segunda-feira, 15 — começa a chamada “fase emergencial” do Plano São Paulo (plano do governo de SP para conter o contágio do coronavírus), ainda mais restritiva no que se refere à abertura e funcionamento de estabelecimentos públicos e privados, e também quanto a circulação de pessoas.

Nesta fase, é obrigatório para escritórios, locais de atividades administrativas, e repartições públicas a adoção do teletrabalho.

Esta e outras medidas restritivas devem vigorar até o dia 30 de março.

Compromisso em conter a pandemia

Acompanhando as determinações das autoridades públicas, ainda em março do ano passado, o CAU/SP adotou o regime de teletrabalho para a grande maioria de seus funcionários desde início, mantendo poucas atividades em seus escritórios.

Para manter este compromisso, a nova gestão (triênio 2021-2023) realizou sua primeira reunião de trabalho com a quase totalidade dos funcionários por meio de teleconferência.

Foi uma oportunidade para a apresentação da nova Presidência bem como dos novos funcionários nas áreas de comunicação, financeiro e tecnologia da informação além dos novos coordenadores para os escritórios descentralizados.

“Em um momento de maior rigor no combate a pandemia, a nova gestão quer criar momentos de escuta coletiva, acolhendo novos profissionais e integrando com a equipe que já atua conosco, para que as atividades do conselho se mantenham”, afirmou a presidente do CAU/SP, Catherine Otondo.

“Precisamos criar diálogos como esse, para que o quadro de profissionais do CAU/SP, mesmo que de maneira remota nessa fase, siga atuando como um corpo único, com olhar para as arquitetas e arquitetos do estado em seus desafios.”

Publicado em 15/03/2021
Da Redação

Publicação

15.03.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo