“Live” no dia 25 mostra vídeo sobre problema da moradia no Estado de SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

“Live” no dia 25 mostra vídeo sobre problema da moradia no Estado de SP

Publicação

20.04.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

“Live” no dia 25 mostra vídeo sobre problema da moradia no Estado de SP

Imagem do documentário “Irregular”, realizado no âmbito do curso “Estudos e Práticas em Assessoria e Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social” (EPAATHIS), feito em parceria com CAU/SP por meio de termo de fomento.

O documentário ‘Irregular’, de 25 minutos, é a peça central da ‘live’ programada para o dia 25/04, às 17h. Durante este evento, a Comissão Especial de ATHIS do CAU/SP também vai apresentar seus integrantes e proposta de trabalho.

O vídeo mostra imagens e depoimentos realizados entre os meses de julho e outubro de 2020 em cinco ocupações localizadas nas cidades de Araras, Campinas, Jardinópolis e São José dos Campos (interior de SP).

A Comissão Especial do CAU/SP tem a responsabilidade de propor e deliberar sobre uso de recursos da autarquia destinados a apoiar propostas na área de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). Em 2017, o CAU/BR e os CAU/UFs decidiram reservar 2% de sua receita para suportar iniciativas na área de assistência técnica. Desde então, o Conselho realiza todos os anos chamadas públicas para selecionar e suportar propostas de OSC (Organizações da Sociedade Civil) nesta área.

Pela primeira vez, o CAU/SP conta com uma comissão permanente com este propósito, sendo um passo adiante para fomentar e difundir práticas de ATHIS pelo estado, por meio da adequada destinação de recursos e do diálogo com entes governamentais, assessores técnicos, universidades e movimentos sociais.

O documentário que será apresentado na ‘live’, inclusive, foi realizado no âmbito do curso “Estudos e Práticas em Assessoria e Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social” (EPAATHIS), feito em parceria com CAU/SP por meio de termo de fomento, resultado do Chamamento Público 004/2019. O profissional interessado pode conferir os demais projetos selecionados nesta chamada pública no Portal da Transparência do CAU/SP.

Este curso teve como objetivo a formação de profissionais de Arquitetura e Urbanismo para atuar no campo da assessoria e da assistência técnica em habitação de interesse social e foi promovido pela Associação Projeto Gerações/FACESP.

Serviço
Lançamento da Comissão Especial de ATHIS do CAUSP
Lançamento do vídeo “Irregular” (curso EPAATHIS 2020)
Dia 25 de abril de 2021, a partir das 17h
Transmissão pelo canal do CAU/SP no Portal YouTube: http://www.youtube.com/user/comunicacaocausp

Publicado em 20/04/2021

Da Redação

Publicação

20.04.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo