Curso de Construção Agroecológica – Canteiro Autogestionário. – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Curso de Construção Agroecológica – Canteiro Autogestionário.

Publicação

31.07.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Curso de Construção Agroecológica – Canteiro Autogestionário.

 

A ong de assessoria técnica Peabiru Trabalhos Comunitários e Ambientais e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), seguem com o Curso de Construção Agroecológica Canteiro Autogestionário. Depois dos oito encontros virtuais com debates sobre construção, realizados em maio e junho, o curso avança com duas Oficinas Práticas, presenciais e gratuitas, que ocorrerão no Assentamento Rosa Luxemburgo, em Agudos, interior de São Paulo, em dois períodos: entre os dias 12 e 17 de agosto e entre 26 e 31 do mesmo mês.

Serão aceitas 20 pessoas por oficina. “Na Oficina 1, serão apresentadas técnicas para a produção de alvenaria com terra e, também, soluções para o tratamento ecológico de efluentes, assim como para a captação e armazenamento de águas pluviais”, explica o informativo da Peabiru TCA enviado à Redação. “Já na Oficina 2, abordaremos o aspecto estrutural da madeira e do bambu.” 

As duas oficinas se iniciam na quinta-feira, seguindo durante o final de semana para terminar na terça-feira. A duração é de seis dias e cinco noites. Inscreva-se no link aqui http://cutt.ly/um7hR0V

Para quem estiver na capital São Paulo será oferecido transporte gratuito de ida e volta, com saída do Centro. O assentamento dispõe de alojamentos (duas pessoas por quarto) ou espaço para montagem de barracas individuais. As refeições estão incluídas e, por motivos sanitários, aconselha-se evitar o compartilhamento de objetos. Álcool em gel e máscaras serão fornecidos pela organização das oficinas.

Para mais informações, acesse o site do curso http://cutt.ly/um7hR0V.

Publicação

31.07.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo