CAU/SP abre inscrições para Edital de Boas Práticas em preservação do patrimônio cultural – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP abre inscrições para Edital de Boas Práticas em preservação do patrimônio cultural

Publicação

04.08.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP abre inscrições para Edital de Boas Práticas em preservação do patrimônio cultural

Edifício Abaeté
Edifício Abaeté (1963-68), na capital paulista, um dos primeiros projetos residenciais de Abrahão Sanovicz. Imagem: Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo/Francisco Saragiotto.

Iniciativa da Comissão de Patrimônio Cultural do CAU/SP busca tornar essas boas práticas em referências para o ensino e na formação de arquitetos, urbanistas e para o exercício profissional.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) publicou nesta segunda-feira (2) chamamento público destinado a arquitetos e urbanistas; docentes arquitetos e urbanistas; escritórios de arquitetura e urbanismo; organizações não-governamentais; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e órgãos da administração pública direta ou indireta do estado de São Paulo que tenham interesse em concorrer à menção honrosa “Boas Práticas de Preservação do Patrimônio Cultural”. As inscrições seguem até as 23h59 do dia 2 de outubro.

 

Embora não prevendo premiação em dinheiro aos agraciados, o edital selecionará experiências bem-sucedidas de restauro e conservação do patrimônio arquitetônico, urbano e paisagístico, e de ensino e gestão do patrimônio cultural. O objetivo da menção honrosa, segundo a Comissão de Patrimônio Cultural do CAU/SP, é tornar público essas boas práticas, para que se tornem referências para o ensino e na formação de arquitetos e urbanistas e para o exercício profissional.

 

Os vários seminários e debates acerca da preservação do patrimônio cultural, justifica o edital, têm suscitado o interesse em divulgar experiências profissionais desenvolvidas nessa área de atuação.

 

Para o conselho, a publicização de tais práticas reconhece o envolvimento dos profissionais arquitetos (as) e urbanistas em experiências inovadoras ou de referência nos âmbitos social, ambiental, arquitetônico, urbano, tecnológico e histórico, paisagístico, entre outros.

 

Os trabalhos concorrentes devem ter sido desenvolvidos em território brasileiro e encerrados até a data de inscrição.

Todas as informações sobre o Chamamento Público 02/2021 desta segunda-feira estão no Portal da Transparência do CAU/SP.

Acesse: http://transparencia.causp.gov.br/?page_id=259

 

Publicado em 04/08/2021

Da Redação

Publicação

04.08.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo