Fiscalização do CAU/SP planeja expandir alcance pelo interior do Estado – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fiscalização do CAU/SP planeja expandir alcance pelo interior do Estado

Publicação

22.09.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fiscalização do CAU/SP planeja expandir alcance pelo interior do Estado

Fiscalizacao em Ribeirao Preto
Veículo da Fiscalização do CAU/SP durante visita à obra privada (residencial) em Ribeirão Preto. Crédito: CAU/SP.

Apesar dos percalços da pandemia global da Covid-19, a equipe de fiscalização do Conselho atendeu a 429 demandas no primeiro semestre, e programa a expansão do alcance territorial das ações presenciais para esta metade do ano.

Nos primeiros seis meses, as operações presenciais ficaram concentradas, principalmente, nas cidades com representação do Conselho: a capital e as cidades com escritórios regionais. Os fiscais do Conselho visitaram imóveis comerciais, residenciais e institucionais.

Do total de demandas atendidas, mais de 70% foram resultado de denúncias encaminhadas pela sociedade ou por meio de diligências de outros órgãos públicos ou mesmo dos conselheiros do CAU/SP. O restante são as chamadas ‘demandas proativas’, que resultam de um planejamento elaborado pela própria área, com o objetivo de orientar e fiscalizar.

Para o segundo semestre, a área de Fiscalização do Conselho paulista planeja expandir o alcance territorial das ações presenciais, com uma ampla programação por cidades com mais de 50 arquitetos e urbanistas ativos e mais de uma hora distantes do município-sede do escritório descentralizado, num total de 37 cidades a serem visitadas.

Estas ações têm por foco aumentar a atuação presencial no interior do Estado. Na área do escritório de Presidente Prudente, serão visitadas obras em Assis e Tupã; na região de Ribeirão Preto, as cidades de Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Matão, Pirassununga, São Carlos e São João da Boa Vista estão na rota planejada.

 

Publicado em 22/09/2021
Da Redação

Publicação

22.09.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo