Sebrae-SP oferece oficina de gestão financeira no dia 19/10 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Sebrae-SP oferece oficina de gestão financeira no dia 19/10

Publicação

06.10.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Sebrae-SP oferece oficina de gestão financeira no dia 19/10

Em uma parceria com o CAU/SP, o Sebrae-SP abriu uma oficina gratuita para os profissionais interessados em aprender sobre um dos temas mais importantes da gestão financeira: o preço de venda do serviço.

Este curso tem material digital gratuito. O objetivo é ensinar aos participantes cálculos importantes, como formação do preço na prestação de serviço; além de análise e gerenciamento de custos, análise das despesas variáveis e fixas, preço da empresa x preço do mercado, margem de contribuição e ponto de equilíbrio.

O palestrante é Thiago Liberman, graduado em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Ele é especialista em Formação e Gestão de Preços pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) e Consultor de Negócios pelo SEBRAE-SP há quatro anos. Atuou durante oito anos como “controller” da multinacional holandesa Arcadis. Também acumula passagens como consultor financeiro na Bozza Consultores e Associados, atendendo empresas como FEMSA, NORSA, Grupo Simões, Unimed, Eucatex e Via Quatro.

A parceria com o Sebrae-SP faz parte dos esforços do CAU/SP em promover a capacitação do exercício profissional. Segundo o Anuário de Arquitetura e Urbanismo, do CAU/BR (2019), existe uma empresa para cada sete profissionais arquitetos e urbanistas, o que revela a importância dos temas de administração e empreendedorismo para a categoria.

Para auxiliar os profissionais empreendedores a enfrentar os desafios da gestão do próprio negócio, o Sebrae-SP oferece o programa “Brasil Mais”, com o acompanhamento de ‘agentes de inovação’, e uma jornada de encontros, dividida em quatro etapas: “problema”, “solução”, “implementação” e “avaliação”.
Inscrição: Programas – Zona Oeste SP (google.com)

Serviço
Oficina “Segredos e armadilhas na precificação”
Dia 19 de outubro de 2021, às 19h
Inscrição (até 18/10, às 12h): http://bit.ly/3uMY5CT
Evento online via YouTube

Atualizado em 06/10/2021
Da Redação

Publicação

06.10.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo