Prefeito de Araraquara recebe o CAU/SP para construção de parcerias – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Prefeito de Araraquara recebe o CAU/SP para construção de parcerias

Publicação

07.10.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Prefeito de Araraquara recebe o CAU/SP para construção de parcerias

Na última quarta-feira, 06/10, os representantes do CAU/SP foram recebidos pelo prefeito de Araraquara, Edinho Silva, para discutir a possibilidade de realização de convênio entre o Conselho e o município para construção de parcerias.

O Conselho foi representado pela conselheira e Coordenadora da Comissão de Exercício Profissional (CEP), arquiteta e urbanista Fernanda Menegari Querido, a coordenadora Karla Costa, representando a Gerência Técnica, o Gerente de Escritórios Descentralizados, Rafael Ambrosio, e Ana Miranda, Coordenadora do Escritório Descentralizado de Ribeirão Preto.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto de fortalecimento do CAU/SP no território paulista, cujo objetivo é aproximar o Conselho das prefeituras, associações de classes e entidades da sociedade civil organizadas. Foram apresentados também os editais de fomento lançados pelo CAU/SP, além das ações na área de fiscalização.

Bate-papo com arquitetos e urbanistas servidores públicos

O CAU/SP, por meio da Comissão de Exercício Profissional (CEP), se reuniu com os arquitetos servidores da Prefeitura Municipal de Araraquara para debater a importância do acervo técnico profissional, do registro das seções técnicas de órgãos públicos e informações técnicas sobre o registro de atividade e cargo e função.

A atividade foi acompanhada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU), arquiteta e urbanista Sálua Kairuz, que também é conselheira e Coordenadora-Adjunta da Comissão de Fiscalização do CAU/SP.

A reunião contou com a presença de arquitetos e urbanistas de diversos setores técnicos da prefeitura, especialmente da SDU, responsável pelas atividades de projetos de Arquitetura e de Urbanismo, análises e relatórios técnicos, fiscalização, parcelamento do solo, planejamento urbano, levantamentos diversos e demais atividades inerentes a profissão e ao setor público. A prefeitura de Araraquara conta com cerca de 19 arquitetos e urbanistas em seu quadro funcional em diversos setores.

Reunião com associação de engenheiros e arquitetos

Na mesma data, o CAU/SP esteve reunido com a Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – AAEAA.

Os representantes do conselho foram recebidos pelo Presidente da entidade, o engenheiro  Valério Tadeu Laurindo e pelo Diretor Social, o engenheiro Luis Carlos Gambiaghi Zanella.

Na pauta, a organização de ações conjuntas para realização de palestras e capacitações pelo conselho na sede da associação. Além disso, foi debatida a possibilidade de realização de ações de coleta biométrica e atendimento presencial aos arquitetos urbanistas da cidade, pelo Escritório Descentralizado de Ribeirão Preto, ao qual o município está vinculado.

Publicado em 07/10/2021
Da Redação

Publicação

07.10.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo