CAU/SP consegue impugnação de editais que restringiam participação de arquitetos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP consegue impugnação de editais que restringiam participação de arquitetos

Publicação

22.10.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP consegue impugnação de editais que restringiam participação de arquitetos

Estação Moema, da Linha 5–Lilás do Metrô. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O CAU/SP, por meio de área de fiscalização de editais, conseguiu garantir a participação de profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo em três processos licitatórios vinculados a empresas de economia mista do Governo do Estado de São Paulo.

Estes editais limitavam a participação a profissionais e a empresas cadastradas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Com a impugnação obtida pelo CAU/SP, foram publicadas retificações e aditamentos incluindo a possibilidade de participação de profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo nas seguintes concorrências:

a) edital da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) para licitação para o levantamento topográfico – planialtimétrico cadastral (“as built”) – do terminal intermodal Palmeiras-Barra Funda. na capital paulista, e região de entorno, e estudo patrimonial dos imóveis que compõem a referida área;

(b) edital de licitação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a construção de base para reservatório e urbanização no bairro Lambari no município de Guararema e no bairro Distrito industrial no município de Jambeiro;

c) edital da mesma Companhia para execução de obra para o sistema de abastecimento de água e urbanização da área do bairro Bom Jesus, no município de Silveiras.

A Sabesp também entrou em contato com o setor de fiscalização do Conselho e informou que vai ficar atenta à participação de arquitetos e urbanistas nos próximos editais com objetos similares.

 

Publicado em 22/10/2021
Da Redação

Publicação

22.10.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo