Em Santos, CAU/SP oferece orientação sobre acervo técnico e RRT – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em Santos, CAU/SP oferece orientação sobre acervo técnico e RRT

Publicação

24.11.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em Santos, CAU/SP oferece orientação sobre acervo técnico e RRT

Prefeitura de Santos
No início de dezembro, a equipe do CAU/SP vai prestar informações sobre a importância do Registro de Seção Técnica aos servidores públicos no prédio da Prefeitura de Santos na região central da cidade. Crédito: PMS.

Os profissionais de Santos e região interessados na constituição de seu acervo técnico (e em como o CAU pode ajudar na documentação destas atividades) estão convidados a assistir a uma palestra gratuita e presencial no dia 01/12.

Os representantes do Conselho vão abordar o conceito de acervo técnico profissional; sua constituição; e o uso do RRT como o início da constituição deste acervo. Também será tratada a forma de solicitação pelo SICCAU, a documentação necessária, e os procedimentos da autarquia para avaliação dos documentos.

Também está programada uma análise em detalhe do Registro de Responsabilidade Técnica: o que é o RRT; a importância da emissão; os diversos modelos; os prazos para registro; a condição de extemporaneidade; e as alterações de status (baixa, cancelamento e nulidade).

No mesmo dia, o Conselho ainda programou uma palestra para prestar informações aos servidores públicos da Prefeitura de Santos sobre a importância do Registro de Seção Técnica, obrigatório para empresa _ou seção técnica de órgão público_ que ofereça serviços ligados à Arquitetura e Urbanismo e inclui a indicação de um responsável técnico arquiteto e urbanista para garantir o exercício legal das atividades.

Serviço
Palestra “Arquiteto Legal”

Dia 01 de dezembro de 2021
Das 19h às 22h
AEAS – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos
Rua Dr. Artur Porchat de Assis, 47 – Boqueirão
Santos/SP


Publicado em 24/11/2021

Da Redação

Publicação

24.11.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo