Conselho aborda metas para 2022 em reunião com coordenadores das sedes regionais – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselho aborda metas para 2022 em reunião com coordenadores das sedes regionais

Publicação

08.12.2021

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselho aborda metas para 2022 em reunião com coordenadores das sedes regionais

Ampliar a atuação do CAU/SP junto aos órgãos públicos, às instituições de ensino, entidades e profissionais arquitetos e urbanistas de todo o Estado, a partir da reestruturação do funcionamento dos Escritórios Descentralizados. Algumas das principais metas do Conselho para 2022 foram discutidas durante reunião com os coordenadores dos escritórios nesta segunda-feira, 06, na capital.

Foi uma oportunidade para a revisão das ações realizadas ao longo deste ano. Em 2021, o Conselho executou seu projeto de fortalecimento no território paulista, cujo objetivo é aproximar a autarquia das prefeituras, associações de classes e entidades da sociedade civil organizadas. Por este motivo, nas diversas reuniões com gestores municipais, foram apresentados os editais de fomento lançados pelo CAU/SP para capacitação profissional e apoio à assistência técnica (Athis), além das ações realizadas na área de fiscalização.

Na abertura da reunião de segunda-feira, a presidente Catherine Otondo e a vice-presidente Poliana Risso, além da conselheira Camila Moreno de Camargo, coordenadora da Comissão de Ética e Disciplina (CED), discorreram sobre as principais mudanças do primeiro ano de gestão bem como os focos para 2022.

O fortalecimento das ações institucionais inclui uma reestruturação da forma de atuação dos escritórios descentralizados nas áreas administrativa, de atendimento e fiscalização.

Para o ano que vem, entre as principais iniciativas estão o projeto ‘Escritório Itinerante’, ‘A Casa da Arquitetura’, ‘CAU Escuta’, bem como a assinatura de convênios com prefeituras.

Na penúltima reunião plenária deste ano (25/11), o Plenário do CAU/SP, inclusive, já aprovou as assinaturas de protocolos de intenções com a Prefeitura de Louveira (Deliberação Plenária Nº 0449-05-B/2021) e com a Prefeitura de Suzano (Deliberação Plenária Nº 0448-05-A/2021).

Publicado em 08/12/2021
Da Redação

Publicação

08.12.2021

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo