‘Live’ do CAU/SP aborda questão dos despejos durante pandemia – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

‘Live’ do CAU/SP aborda questão dos despejos durante pandemia

Publicação

07.02.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

‘Live’ do CAU/SP aborda questão dos despejos durante pandemia

Cena de despejo
A “live” do dia 23 trará debatedores sobre uma questão urgente durante esta época de pandemia. Crédito: Agência Senado/Arquivo EBC

No dia 23/02, o CAU/SP promove o debate “Despejos na Pandemia”, a partir das às 19h, para refletir e discutir soluções e diagnósticos sobre os despejos que assolam milhares de famílias em todo o Brasil, principalmente em São Paulo.

A ‘live’ também busca apontar horizontes para os profissionais da Arquitetura e Urbanismo no que diz respeito ao direito à moradia e à cidade.

Benedito Barbosa, da Campanha Nacional Despejo Zero – Em Defesa da Vida no Campo e na Cidade; o advogado e assessor parlamentar, Rodrigo Alcoforado; e a professora da UFPR, a arquiteta e urbanista Maria Carolina Maziviero, são os palestrantes convidados.

A Coordenadora Adjunta da CPUAT, Carina Serra Amancio, fará a apresentação da ‘live’, que será mediada pela Coordenadora Adjunta da CATHIS, Débora Sanches.

Este evento é uma iniciativa da Comissão de Athis (CATHIS-CAU/SP) e da Comissão de Política Urbana, Ambiental e Territorial (CPUAT – CAU/SP).

De acordo com dados levantados pela Campanha Nacional Despejo Zero, mais de 23 mil famílias foram despejadas entre março de 2020 e novembro de 2021. Outras 123 mil famílias estão ameaçadas de despejo em plena pandemia.

Somente em São Paulo, o número de pessoas em situação de rua cresceu 31% em dois anos, de acordo com dados divulgados pela prefeitura da capital no dia 23/01. Atualmente, há 31.884 pessoas vivendo nas ruas da cidade.

Serviço
Debate “Despejos na Pandemia”
Dia 23 de fevereiro de 2022 às 19h
Transmissão pelo canal do CAU/SP no portal YouTube

 
Atualizado em 14/02/2022
Da Redação

Publicação

07.02.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo