Em carta aberta, coordenadores de curso abordam desafios e oportunidades – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em carta aberta, coordenadores de curso abordam desafios e oportunidades

Publicação

18.02.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em carta aberta, coordenadores de curso abordam desafios e oportunidades

A Carta do III Fórum de Coordenadores de Cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo  constitui uma síntese dos desafios, oportunidades e recomendações a respeito do ensino e formação na atualidade.

Este documento é resultado do 1° e 2° Encontros do III Fórum, nos quais o CAU/SP promoveu a escuta dos coordenadores de cursos do estado de São Paulo.

O Fórum de Coordenadores de Curso é uma prioridade da Gestão do CAU/SP, que entende a necessidade de estreitar o diálogo com os Coordenadores de Curso, na perspectiva de definir pautas comuns.

Para que o CAU/SP possa elaborar políticas adequadas aos profissionais que atuam na docência é necessário conhecer melhor o universo das instituições de ensino, destaca a Coordenadora da CEF-CAU/SP Ana Lúcia Cerávolo.

Aprovada coletivamente em 30 de Novembro de 2021, durante o III Fórum, a Carta considerou a consulta pública realizada entre 25 de Outubro e 12 de Novembro, por meio do site do CAU/SP, do site de Ensino e Formação do CAU/SP, e também de e-mails enviados às coordenadoras e aos coordenadores do Estado.

A consulta trouxe ainda sugestões de temáticas a serem abordadas nos eventos do CAU/SP em 2022.

A Carta segue agora para o CAU Brasil para contribuir com o debate sobre o ensino e a formação de arquitetos e urbanistas que reflita a realidade atual dos 598 cursos e 81.200 vagas presenciais autorizadas no país somadas aos 245 cursos e 434.386 vagas na modalidade 100% a distância (e-MEC, janeiro 2022).

Acesse aqui a Carta do III Fórum de Coordenadores de Cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo

Publicado em 18/02/2022
Da Redação

 

Publicação

18.02.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo