CAU/SP transfere instalações para sede própria no centro histórico da capital – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP transfere instalações para sede própria no centro histórico da capital

Publicação

10.03.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP transfere instalações para sede própria no centro histórico da capital

Cercada por marcos históricos da cidade de São Paulo, e instalada em um prédio tombado, a nova sede também está próxima de estações de metrô (Sé e São Bento). Crédito: Arquivo CAU/SP

Os profissionais arquitetos e urbanistas da capital e cidades próximas têm um novo endereço caso necessitem resolver pendências com o CAU/SP presencialmente: desde o início desta semana, as instalações do Conselho já foram transferidas para a sede própria.

A nova sede foi instalada em um prédio centenário, tombado como patrimônio histórico e projetado pelo escritório Ramos de Azevedo (1851-1928), que foi restaurado em 2002, e que conta com instalações modernas, além de localização privilegiada e acessível no chamado “Triângulo histórico” da cidade, compreendido entre o Largo São Bento, Praça da Sé e Largo São Francisco – e onde estão localizados outros monumentos históricos, entre eles o Edifício Martinelli, Pateo do Collegio, Edifício Altino Arantes (Farol Santander) e o Centro Cultural Banco do Brasil.

O novo prédio foi escolhido por oferecer uma melhor infraestrutura para atender aos profissionais da capital e do interior, e ter capacidade para abrigar as reuniões plenárias e demais atividades do Conselho. Além de sua relevância arquitetônica, o edifício de oito pavimentos cumpre requisitos de acessibilidade.

Para a presidente do CAU/SP, Catherine Otondo, “esta nova sede é uma oportunidade de o CAU descer do andar alto do prédio e irmos para o nível da calçada”.

A transição do escritório no 23° andar do edifício CBI Esplanada para a sede aberta à via pública deve marcar uma nova fase da autarquia, que busca tornar o edifício um ponto de encontro dos arquitetos e urbanistas e parte da paisagem cultural da cidade.

Sede do CAU/SP 
Rua Quinze de Novembro, 194 – Centro histórico
01013-000 São Paulo-SP

Confira os horários de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

O atendimento presencial será realizado mediante agendamento pelo e-mail: atendimento@causp.gov.br (somente para quarta e sexta-feira)

Publicado em 10/03/2022
Da Redação

Publicação

10.03.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo