Em visita a Portugal, presidente do CAU/SP discute acordo de cooperação – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em visita a Portugal, presidente do CAU/SP discute acordo de cooperação

Publicação

11.03.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em visita a Portugal, presidente do CAU/SP discute acordo de cooperação

Em visita a Portugal por motivos profissionais no final de fevereiro, a presidente do CAU/SP Catherine Otondo teve a oportunidade de se reunir com representantes da Ordem dos Arquitectos, a associação pública portuguesa para a profissão de arquiteto e para a Arquitetura e Urbanismo.

Na ocasião, a presidente tratou, entre outros assuntos, de possíveis acordos de cooperação profissional com o CAU/SP além de assuntos relacionados com condições gerais de acesso à profissão para arquitetos portugueses e brasileiros. Também apresentou os objetivos do Conselho em relação a nova sede, localizada na rua Quinze de Novembro, no centro histórico da capital paulista.

A presidente ainda teve a oportunidade de fazer uma visita às instalações da Ordem, que adquiriu recentemente um imóvel tombado e realizou um concurso nacional de projetos para ocupação do espaço (veja fotos abaixo). 

Participaram desta reunião de trabalho a vice-presidente e a secretária do Conselho Diretivo Nacional, as arquitetas Paula Santos e Carla Lima Vieira, e a presidente do Conselho Diretivo Regional, a arquiteta Conceição Melo.

Entrada principal: relação entre edifício existente e o novo; Livraria publica no térreo da sede da Ordem dos Arquitectos. Crédito: Arquivo pessoal.

Publicado em 11/03/2022
Da Redação, com informações da Ordem dos Arquitectos

Publicação

11.03.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo