CAU/SP e Secretaria da Pessoa com Deficiência renovam parceria – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP e Secretaria da Pessoa com Deficiência renovam parceria

Publicação

21.06.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP e Secretaria da Pessoa com Deficiência renovam parceria

O CAU/SP e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo firmaram um termo de parceria nesta terça-feira, 21, para difundir os conceitos de acessibilidade e desenho universal entre arquitetos e urbanistas.

A Secretária Silvia Grecco e a presidente do Conselho, Catherine Otondo, assinaram hoje o Termo de Parceria na sede da SMPED no centro histórico da capital, com a presença da Conselheira e Coordenadora da Comissão Temporária de Acessibilidade (CTA-CAU/SP), Maria Alice Gaiotto.

O conceito de Desenho Universal trata da elaboração de espaços que possam ser usufruídos sem dificuldade pelo maior número possível de pessoas, quaisquer que sejam seus limites (temporários ou permanentes) de locomoção.

A parceria entre as duas instituições data de 2018, quando foi constituído o primeiro convênio. Desde este ano, as duas instituições promoveram diversos seminários em conjunto, reunindo centenas de profissionais em debates sobre acessibilidade em projetos urbanos, capacitação de equipes, procedimentos para comprovação de acessibilidade em obras entre outros.

Publicado em 21/06/2022
Da Redação

Publicação

21.06.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
22.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo