CAU/SP apoia iniciativas de assistência técnica em habitação social – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP apoia iniciativas de assistência técnica em habitação social

Publicação

04.07.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP apoia iniciativas de assistência técnica em habitação social

Aula em terreno ocupado - MST
Abertura do curso “Canteiro Escola de Construção Agroecológica na Comuna da Terra Irmã Alberta”. Crédito: Arquivo CAU/SP

O CAU/SP, por meio de sua Comissão de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (CATHIS), esteve presente em diversas iniciativas na área de ATHIS, e que receberam suporte financeiro da autarquia via edital de fomento.

No dia 11/06, houve a abertura do curso “Canteiro Escola de Construção Agroecológica na Comuna da Terra Irmã Alberta” (zona norte da capital paulista), pelo Instituto Técnico de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia Laudenor de Souza, com a presença das conselheiras Fernanda Simon Cardoso e Renata Coradin, integrantes da CATHIS-CAU/SP.

O Instituto “Laudenor de Souza” recebe apoio do CAU/SP para desenvolver o projeto “Consolidação Habitacional da Comuna da Terra ‘Irmã Alberta’” via a chamada pública 003/2021.

Ainda neste mês, no dia 19, foi realizada a Assembleia da Associação de Moradores Movimento Anchieta Grajaú (zona sul). A Conselheira Débora Sanches, coordenadora adjunta da CATHIS, esteve nesta assembleia a convite da organização Peabiru Trabalhos Comunitários e Ambientais, que desenvolve o projeto “AUTOURB-REURB: Assessoria técnica a auto urbanização de assentamento em situação de conflito fundiário”, que recebe apoio do Conselho via chamada pública 003/2021.

A Comissão também busca estabelecer um diálogo com instituições de ensino, e no último dia 20, esteve na unidade da Faculdade Módulo, em Caraguatatuba/SP, para levar informações sobre o trabalho de ATHIS para o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Em reunião com o Cordenador de curso, o arquiteto e urbanista Robson Alves Martin, a Conselheira Tatiana Reis Pimenta abordou questões sobre legislação e as possibilidades de atuação do profissional arquiteto e urbanista nesta área.

As chamadas públicas dedicada a suportar projetos na área de ATHIS estão disponíveis no Portal da Transparência do CAU/SP.

Publicado em 05/07/2022
Da Redação

Publicação

04.07.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo