Carta aos Candidatos: CEAU-CAU/SP lança propostas para assinatura nas eleições – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Carta aos Candidatos: CEAU-CAU/SP lança propostas para assinatura nas eleições

Publicação

12.08.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Carta aos Candidatos: CEAU-CAU/SP lança propostas para assinatura nas eleições

As entidades que representam os profissionais de Arquitetura e Urbanismo do estado de São Paulo elencam 5 diretrizes e 12 propostas prioritárias para compor os programas das candidaturas ao poder executivo e legislativo nas eleições de 2022.

Esta cartaàs candidaturas está ancorada em um contexto mais amplo, de construção de uma Agenda Urbana-Ambiental (acesse aqui o texto-base) e de Valorização Profissional que está sendo conduzida pelo CAU/SP junto ao CEAU-CAU/SP em discussões temáticas e regionais no território paulista ao longo do ano.

Em 2020, a população de São Paulo alcançou cerca de 45 milhões de pessoas, das quais 96% vivem nas zonas urbanas, ou seja, em apenas 4% do território do estado. A rede urbana de São Paulo apresenta grande diversidade e demanda políticas específicas: menos de 20 municípios têm mais de 400 mil habitantes, enquanto a maioria, cerca de 400 municípios, têm menos de 20 mil habitantes.

Com esse cenário, acredita-se que eleições de 2022 constituem uma oportunidade para discussão de uma agenda estadual de desenvolvimento social, econômico, urbano e ambiental que priorize a qualidade e o cuidado com a vida da população paulista.

A carta está disponível para assinatura de candidatos e candidatas que entendem a urgência das propostas feitas no documento. Para profissionais da arquitetura, após a leitura da carta, é possível enviar comentário sobre as diretrizes.

Acesse o site para ler a carta na íntegra: https://www.causp.gov.br/cartaaoscadidatos2022sp/

 

 

Publicado em 12/08/2022 
Da Redação

Publicação

12.08.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo