Capital sedia Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Capital sedia Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação

Publicação

29.08.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Capital sedia Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação

A cidade de São Paulo será a sede do I Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil).

O evento é uma iniciativa da CEF-CAU/BR e ocorre entre os dias 26 e 28/09 na sede do CAU/SP, no Centro Histórico (veja endereço abaixo).

Um dos objetivos do encontro é fomentar o debate acerca da formação da arquitetura e do arquiteto e urbanista e seus reflexos nas atribuições e na prática da profissão no cenário atual.

O evento é gratuito e será realizado em formato híbrido a fim de propiciar a ampla participação e, ainda, a redução de custos para o Conselho e para os interessados e interessadas.

O tema central deste Seminário é balizado no questionamento sobre: O que se espera da formação de arquitetos e arquitetas e urbanistas no atual contexto brasileiro e mundial?

O encontro foi estruturado de forma a propiciar a recepção pelo CAU de análises, considerações e proposições sobre as relações entre a formação, a definição de atribuições e a organização da prática profissional, bem como estimular o diálogo interinstitucional e com a sociedade em geral, além da troca de experiências entre os participantes.

Nesta primeira edição o propósito é reunir profissionais, estudantes, professores, pesquisadores, conselheiros e corpo técnico do Conselho e interessados para enriquecimento do debate sobre o tema, considerando os novos desafios impostos pela contemporaneidade a ser consolidado e, posteriormente, disponibilizado por meio da divulgação dos resultados do evento.

A programação do seminário inclui visitas guiadas, mesas de trabalho com debates e convidados, palestras e miniplenárias.

O formulário para inscrição no evento já está disponível e pode ser acessado neste link.

Confira a programação do I Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU/BR:

Chamada de trabalhos

O CAU Brasil irá receber, até o dia 15 de setembro, trabalhos para avaliação e seleção sobre o tema Formação, Atribuições e Atuação Profissional com ênfase na resposta ao questionamento: O que se espera da formação de arquitetos e arquitetas e urbanistas no atual contexto brasileiro e mundial?

O edital contempla submissões de trabalhos que relatem experiências, produções técnicas, artigos ou projetos de pesquisa e seus resultados e serão apresentados durante o I Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU.

As propostas deverão ser enviadas por meio de formulário online, disponível AQUI.

Saiba mais: CAU abre chamada de trabalhos sobre Formação, Atribuições e Atuação Profissional

Serviço
I Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU
Dias 26 a 28 de setembro de 2022
Sede do CAU/SP
Rua XV de novembro, 194 – Centro Histórico (próximo da estação de metrô São Bento)
São Paulo/SP
Informações: seminariocef@caubr.gov.br

 

Publicado em 29/08/2022
Fonte: CAU/BR

Publicação

29.08.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo