CAU/SP adere à Carta em defesa do Estado democrático de direito – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP adere à Carta em defesa do Estado democrático de direito

Publicação

13.09.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP adere à Carta em defesa do Estado democrático de direito

Manifestação nas arcadas da Faculdade de Direito da USP durante o lançamento da “Carta às Brasileiros e aos Brasileiros” em agosto. Crédito: Cecília Bastos/USP Imagens

O Plenário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo aprovou a adesão da autarquia à “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”.

A proposta de adesão foi aprovada por aclamação sem manifestações contrárias.

O colegiado de conselheiros considerou “a relevância dos princípios e conteúdo da carta, o respeito à memória dos arquitetos urbanistas que, no período em o país vivenciou uma ditadura militar, denunciavam o estado de exceção em que vivíamos e lutaram pelo reestabelecimento da democracia e; ainda, a função social do arquiteto urbanista na construção de cidades mais justas e sustentáveis”.

Até a contagem mais recente, este documento contava com mais de 1 milhão de assinaturas de artistas, empresários, líderes religiosos, políticos, professores e outras categorias, além de representantes de 521 entidades.

Promovida pela Faculdade de Direito da USP, a “Carta” congrega a sociedade civil em defesa da democracia e das urnas eletrônicas e está disponível no site: www.estadodedireitosempre.com

Publicado em 13/09/2022
Da Redação

Publicação

13.09.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo