Parceria com Sebrae abre agenda de cursos para arquiteto empreendedor – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Parceria com Sebrae abre agenda de cursos para arquiteto empreendedor

Publicação

10.10.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Parceria com Sebrae abre agenda de cursos para arquiteto empreendedor

Entre os dias 19 e 27/10, o CAU/SP, por meio de parceria com o Sebrae, oferece uma série de cursos gratuitos sobre os principais processos de gestão e planejamento, abordando marketing, formalização do negócio e precificação de serviços.

As aulas serão ministradas pela plataforma ZOOM. Os interessados devem fazer uma inscrição prévia para receber o acesso às salas com antecedência.

Faça sua inscrição neste link.

Programação de cursos

19/10 – Planejamento Estratégico – 19h – Como desenvolver um planejamento estratégico para seu negócio

O planejamento estratégico é uma ferramenta que traz acima de tudo uma ampliação da visão do seu negócio quanto ao seu ambiente e aprimora sua capacidade de se inserir e explorar as oportunidades existentes no mercado, preservando os avanços alcançados sem nenhuma técnica estruturada. Aprenda como desenvolver um planejamento estratégico para prestadores de serviço arquitetos e urbanistas com o consultor especialista Marcio Bertolini.

 

20/10 – Legalização – 19h – Saiba como legalizar uma empresa de arquitetos e urbanistas 

Se o seu empreendimento tem o objetivo de crescer, ele precisa passar pela fase da formalização. Na ‘live’, o profissional vai receber todos os conhecimentos fundamentais para formalizar o negócio de forma consciente e bem-informada e voltada para os serviços de arquitetos e urbanistas com a consultora especialista Cintia Bertão.

 

26/10 – Marketing – 19h – Como realizar o marketing para arquitetos e urbanistas 

O marketing é um termo amplo e se refere ao estudo, planejamento, execução, mensuração e acompanhamento do mercado. É por meio da análise de marketing que se define quem é a empresa, quem é o cliente, quais são os diferenciais competitivos e quais são as melhores soluções. Aprenda de forma prática as melhores ferramentas para divulgar seu negócio com conteúdo personalizado para arquitetos e urbanistas com o consultor especialista Alfredo Firmino.

 

27/10 – Precificação – 19h – Como precificar corretamente os produtos e serviços

É preciso compreender como acontece processo para a formação do preço de venda em serviços. Para estabelecer este valor, é preciso conhecer todos os elementos que o compõem, como a estrutura patrimonial da empresa e as relações que o negócio estabelece com o ambiente em que está inserido. Aprenda como estruturar de forma prática a precificação dos serviços com o consultor especialista Thiago Liberman.

 

Publicado em 10/10/2022; Atualizado em 13/10/2022
Da Redação

Publicação

10.10.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo