Câmara dos Deputados premia CAU/SP por trabalho em habitação – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Câmara dos Deputados premia CAU/SP por trabalho em habitação

Publicação

09.11.2022

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Câmara dos Deputados premia CAU/SP por trabalho em habitação

O CAU/SP, representado por sua presidente Catherine Otondo, recebe nesta quarta-feira, 09, o prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados.

A premiação contempla três entidades e três personalidades que desenvolveram trabalhos que melhoram a vida dos cidadãos nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil. O Conselho foi indicado na categoria ‘Habitação’.

Lançado em 2015, o prêmio presta homenagem ao arquiteto e urbanista Lucio Costa (1902-1998), referência na Arquitetura moderna brasileira e criador do Plano Piloto de Brasília.

As outras entidades premiadas neste ano foram o “Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas)”, indicado na categoria Saneamento; e a empresa JC Decaux, indicada na categoria Mobilidade.

ATHIS

Para selecionar os premiados, os deputados integrantes da Comissão avaliam indicações que são acompanhadas por um relato sintetizado das ações desenvolvidas pela pessoa física ou entidade escolhida.

Em ofício para agradecer e subsidiar a indicação, o CAU/SP destacou os projetos estruturantes (CAU/SP Território Paulista, Fiscaliza SP entre outros) bem como os editais de fomento, principalmente os chamamentos públicos na área de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), para os quais o Conselho reservou R$ 3,83 milhões somente no orçamento de 2021.

Publicado em 09/11/2022
Fonte: Redação com Agência Câmara de Notícias

 

Publicação

09.11.2022

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo