CAU/SP e Corpo de Bombeiros em Defesa da Sociedade – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP e Corpo de Bombeiros em Defesa da Sociedade

Publicação

19.05.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP e Corpo de Bombeiros em Defesa da Sociedade

Seminário “Em defesa da sociedade” – em Ribeirão Preto

Teve início nesta semana uma série de seminários promovidos pelo CAU/SP em parceria com o Corpo de Bombeiros com o objetivo de esclarecer sobre as atribuições, responsabilidades e funções preventivas da fiscalização no trabalho dos arquitetos e urbanistas.

O seminário denominado “Em Defesa da Sociedade” é voltado a profissionais e empresas de arquitetura e urbanismo, associações e entidades de classe, órgãos públicos estaduais e municipais e demais profissionais da área.

“Queremos oferecer à sociedade e aos nossos profissionais todas as informações possíveis para que o trabalho do arquiteto e urbanista seja feito de forma correta, da melhor maneira possível, evitando possíveis falhas na atividade e também o exercício ilegal da profissão. Nosso maior interesse é orientar, passar todo o conhecimento necessário aos nossos profissionais, preventivamente”, diz Afonso Celso Bueno Monteiro, presidente do CAU/SP.

O evento

O Presidente do CAU/SP abre os seminários falando sobre o Conselho e seu papel orientador e fiscalizador da profissão.  A diretoria técnica ministra palestra “Em conformidade com a sua profissão”, e na sequência um oficial do Corpo de Bombeiros fala sobre “Serviço de Segurança Contra Incêndio”. Ao final, há um espaço para perguntas e esclarecimentos de dúvidas.

Seminário Em Defesa da Sociedade - Santos
Seminário Em Defesa da Sociedade – Santos

O primeiro seminário ocorreu em Santos/SP, no dia 13/05, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEA) de Santos. Além do Presidente Afonso, o seminário contou com a participação da Diretora Técnica do CAU/SP, Márcia Mallet, da Diretora Técnica Adjunta, Luciana Rando, e do tenente Samuel Matheus, do Corpo de Bombeiros.

Na quinta-feira, 15/05, foi a vez de Ribeirão Preto receber o seminário, ministrado pelo tenente do Comando do Corpo de Bombeiros, Gustavo Henrique Rissato da Silva, além do Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, da Diretora Técnica do CAU/SP, Marcia Mallet, e da Diretora Técnica Adjunta do CAU/SP, Luciana Rando.

Prestigiaram o evento o Presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), João Paulo de Souza Campos Figueiredo; os Conselheiros Federais José  Roberto Geraldine Jr e José Antonio Lanchoti; e a conselheira e coordenadora da Comissão Especial para Análise de Eventos de Repercussão Pública, Ana Maria Biazzi D. Oliveira, o Diretor Financeiro, Éder Roberto da Silva, a Gerente da regional do CAU/SP em Ribeirão Preto, Tercia Almeida, e o Diretor do Sindicato dos Arquitetos de São Paulo (SASP).

Seminário "Em defesa da sociedade" - Ribeirão Preto
Luciana Rando, Diretora Técnica Adjunta, Ana Maria Biazzi D. Oliveira, Conselheira e Coordenadora de Comissão Especial; Afonso Celso Bueno Monteiro, Presidente do CAU/SP; Márcia Mallet, Diretora Técnica do CAU/SP; Éder Roberto da Silva, Diretor Financeiro do CAU/SP

A iniciativa foi bastante elogiada pelo público, e O Corpo de Bombeiros, em sua apresentação, evidenciou a importância dos arquitetos como atores principais na execução de projetos que visam não só conforto, mas também a segurança das pessoas.

 

Da redação

Publicação

19.05.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo