Ouvidoria do CAU/SP
A Ouvidoria do CAU/SP é um canal de mediação entre as(os) arquitetas(os) e urbanistas que atuam
no estado de São Paulo e demais cidadãs(os), entre si e com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo
de São Paulo (CAU/SP).
Caracteriza-se por:
- Promover atendimento de segunda instância, atuando na prevenção, esclarecimento e
solução de conflitos e de demandas não contempladas pelos demais canais do CAU/SP; - Acolher e encaminhar reivindicações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios de
assuntos inseridos no âmbito das ações, atribuições, procedimentos e regramentos do
CAU/SP; - Contribuir com o aprimoramento da governança e a melhoraria dos serviços oferecidos pelo
CAU/SP.
Acesso
O cidadão pode acessar a Ouvidoria do CAU/SP das seguintes formas:
- Pelo Portal da Ouvidoria. Ao cadastrar sua demanda o interessado será
encaminhado para a Ouvidoria de seu estado, quando houver, ou para a Ouvidoria Geral, no
caso da não existência de Ouvidoria do CAU na sua unidade federativa; - Pelo e-mail: ouvidoria@causp.gov.br
O que cadastrar
É possível registrar reclamações, solicitações, denúncias, elogios, informações e sugestões pertinentes à atividade profissional de Arquitetura e Urbanismo ou aos serviços disponibilizados pelo CAU/SP.
O que não cadastrar
- Assuntos não pertinentes ao exercício da profissão da Arquitetura e Urbanismo;
- Envio de documentos para registro profissional ou de empresa;
- Envio de documentos para RRT;
- Propagandas;
- Conteúdos descritos na Lei de Acesso à Informação. Clique aqui para mais informações.
- Cadastro de denúncias acerca de infrações da atividade profissional. Para uma correta atuação da fiscalização do CAU, é necessário que a denúncia inicial seja realizada em canal próprio disponibilizado pelo Conselho: clique aqui.