A nova edição da revista Móbile chega no mês de junho – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

A nova edição da revista Móbile chega no mês de junho

Publicação

15.06.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

A nova edição da revista Móbile chega no mês de junho

Em função do impacto da pandemia, a edição #20 da Revista Móbile – que já estava pronta antes da quarentena – não pode ser enviada e será entregue nos próximos dias para os profissionais do Estado de São Paulo.

Foram feitos alguns ajustes pontuais no conteúdo, destacando ações emergenciais tomadas pelo CAU/SP no momento inicial do período de isolamento social e teletrabalho. A Revista já trazia como matéria de capa o imóvel histórico, projetado pelo arquiteto e urbanista Ramos de Azevedo e localizado no Triângulo Histórico da capital paulista, que será a sede do CAU/SP na capital, associado ao processo de compra realizado pela Comissão de Aquisição de Sedes Próprias para o CAU/SP .

Na seção “Em Debate”, a arquiteta e urbanista convidada, Adriana Levinsky, faz uma reflexão a respeito da atuação do profissional de Arquitetura e Urbanismo na contemporaneidade.

Cecilia Carrapatoso compartilha a experiência e trajetória de estar à frente das atividades de Fiscalização da autarquia na sessão “Bate-Papo” desta edição.

Na seção “Arquitetura do Mundo”, parques e praças de nove países diferentes de diferentes são as protagonistas da edição. Entre eles o Jardim das Tulherias (Paris, França) e o Parc Güell (Barcelona, Espanha).

 

Confira os demais destaques da edição #20, que chega nos próximos dias às mãos dos arquitetos e urbanistas registrados no CAU/SP:

 

Arquitetura Paulista: Centro Cultural São Paulo (CCSSP) na rua Vergueiro (São Paulo);
Concurso: os projetos para Museu Casa Lacerda;
Administração: Ações emergenciais do CAU/SP frente a pandemia do novo coronavírus e canais de atendimento; 
Exercício Profissional: a matéria trata sobre sobre o Plano de Ação 2020 do CAU/SP e a os eventos que o Conselho (SP) irá patrocinar ainda este ano, após o fim da pandemia.
Especial: Seminário Internacional “O perfil e a valorização das mulheres na Arquitetura”, promovido pela autarquia no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher;
Ouvidoria: Concurso de Arquitetura para a nova sede do CAU/SP;
Ponto de Vista: Cidades Inteligentes por Gil Barros.

Publicada em 15/06/2020
Da Redação 

 

Publicação

15.06.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo