ABAP visita CAU/SP para discutir apoio aos profissionais da área – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

ABAP visita CAU/SP para discutir apoio aos profissionais da área

Publicação

02.03.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

ABAP visita CAU/SP para discutir apoio aos profissionais da área

No último dia 28/02, o Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, recebeu a Presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), Nina Vaisman, na sede do Conselho na capital paulista. Desde o início de fevereiro, o Conselho tem recebido as lideranças das principais entidades ligadas à Arquitetura e Urbanismo para tratar de interesses comuns à categoria.

No caso da ABAP, o encontro abordou o apoio do CAU/SP para a divulgação e realização de cursos. A entidade também pediu a intervenção da autarquia no caso de profissionais sem formação em Arquitetura e Urbanismo e que estão realizando projetos na área de paisagismo. “Discutimos como viabilizar um apoio maior do CAU às entidades de Arquitetura e Urbanismo”, disse a presidente da ABAP, lembrando que há mais de 8.000 arquitetos paisagistas em atuação no país.

Criada em 1976, a ABAP promove a valorização e o aperfeiçoamento da Arquitetura Paisagística como instrumento a serviço do bem estar público, e faz parte do Colegiado Permanente das Entidades de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CEAU-SP, junto com ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura), AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios Arquitetura), IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo) e SASP (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo).

Em 2017, a ABAP lançou o prêmio Rosa Kliass com o apoio do CAU/SP, por meio de parceria de fomento. A premiação destaca trabalhos finais de graduação em Arquitetura Paisagística. 

Publicado 02/03/2018
Da Redação

Publicação

02.03.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo