Aprovada a composição das Comissões Especiais do CAU/SP – CAU/SP

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Aprovada a composição das Comissões Especiais do CAU/SP

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23.02.2018

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Redação CAU/SP

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Aprovada a composição das Comissões Especiais do CAU/SP

Foi aprovada nesta quinta-feira, dia 22/02, durante a 2ª Sessão Plenária Ordinária de 2018 do CAU/SP, a composição das Comissões Especiais do Conselho para o triênio 2018-2020, sendo elas: Comissão de Desenvolvimento Profissional; Comissão de Política Urbana, Ambiental e Territorial; Comissão de Comunicação; Comissão de Relações Institucionais; e Comissão de Patrimônio Cultural. Esta foi a segunda reunião plenária realizada pela nova gestão do CAU/SP, eleita em outubro de 2017.

A relação completa dos conselheiros eleitos pode ser acessada aqui.

Na abertura dos trabalhos do dia, o Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior relatou as principais atividades desenvolvidas nos primeiros 40 dias da gestão. Entre as ações, destacou a criação de uma Comissão de transição para conhecimento do cenário atual do Conselho e planejamento das ações. Segundo ele, há importantes esforços no processo de desburocratização dos trabalhos administrativos do Conselho. Geraldine informou ainda que estão sendo realizadas reuniões com representantes das entidades de Arquitetura e Urbanismo, que compõem o CEAU-SP, para a construção de uma pauta de trabalho coletiva.

Na sequência, os coordenadores das Comissões Ordinárias do CAU/SP apresentaram um breve relato das ações de transição desenvolvidas.

Comissões Especiais
A eleição dos membros das Comissões Especiais aconteceu no período da tarde. Foram definidos cinco membros para cada Comissão, entre eles um coordenador e um coordenador adjunto. Na oportunidade, os coordenadores manifestaram suas intenções no desenvolvimento do trabalho.

Para André Luis Queiroz Blanco, coordenador da Comissão de Desenvolvimento Profissional, o intuito do grupo será ter uma visão integrada do que o CAU/SP pode contribuir para a atuação profissional.

A colaboração de todos os conselheiros foi apontada como fundamental para o êxito dos trabalhos da Comissão de Política Urbana, Ambiental e Territorial, de acordo com o coordenador eleito Nabil Georges Bonduki. Além disso, um dos objetivos, segundo ele, deve ser garantir que todos os municípios possam ter interlocuções com a Prefeitura em políticas urbanas.

A Coordenadora da Comissão de Comunicação do CAU/SP, Nancy Laranjeira Tavares De Camargo, afirmou que a Comissão deve atuar na ampliação e qualificação da comunicação entre o Conselho e os profissionais em todas as frentes e veículos existentes.

Para o coordenador da Comissão de Relações Institucionais, Marcelo Martins Barrachi, o grupo fará prioritariamente uma análise dos trabalhos executados até o momento para a verificação da sua continuidade e pertinência dos projetos, ampliando as divulgações institucionais por meio de ações como, por exemplo, o CAU Itinerante. 

Já Maria Rita Silveira De Paula Amoroso, coordenadora da Comissão de Patrimônio Cultural do CAU/SP, acredita ser importante a ampliação das ações voltadas ao Patrimônio nas diversas cidades do Estado e no apoio aos profissionais da área.

Comissões Temporárias
Também foram criadas três Comissões Temporárias para atuação em ações específicas, sendo elas: Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), Assessoria Parlamentar e Aquisição da Sede própria do CAU/SP.

A 2ª Sessão Plenária Ordinária de 2018 do CAU/SP ainda contou com uma apresentação da situação financeira do Conselho, realizada pelo coordenador da Comissão de Planejamento e Finanças, Marco Antonio Teixeira da Silva.

Ao final do dia de atividade, os conselheiros aprovaram o calendário anual de reuniões das Comissões Ordinárias e do Conselho Diretor. Na próxima reunião plenária, que acontecerá no mês de março, deve ser aprovado também o calendário de reuniões das Comissões Especiais. 

 

Publicado em 23/02/2018
Da redação

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23.02.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

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