Aprovada a implantação das dez primeiras sedes regionais do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Aprovada a implantação das dez primeiras sedes regionais do CAU/SP

Publicação

18.09.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Aprovada a implantação das dez primeiras sedes regionais do CAU/SP

Plenaria SJ Campos
Giuliana Fiszbeyn, vice-presidente da AEA/SJCampos; Gustavo Ramos Melo, vice-presidente do CAU/SP; Afonso Celso Bueno Monteiro, presidente do CAU/SP; Éder Roberto da Silva, Diretor Financeiro do CAU/SP; e Walter Brandt Zaroni de Paiva, diretor da AEA/SJCampos, compuseram a mesa de abertura da 3a. Sessão Plenária Extraordinária do CAU/SP, realizada em São José dos Campos/SP.

A implantação das primeiras sedes regionais do CAU/SP foi aprovada pela plenária do Conselho nesta quinta-feira, dia 12/09, durante a 3a. Sessão Plenária Extraordinária, realizada em São José dos Campos/SP.

Dez cidades foram definidas como prioritárias no processo de implantação. Até o final de 2013, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Santos receberão os primeiros escritórios regionais do CAU/SP. Em 2014, os demais serão inaugurados em Campinas, Mogi das Cruzes, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Para o Diretor Administrativo do CAU/SP, Gerson Mendes Faria, a implantação de escritórios regionais no interior do Estado contribuirá para a aproximação dos profissionais e da sociedade com o CAU/SP, “induzindo o aumento do número de profissionais ativos, empresas inscritas e RRTs emitidos”.

A escolha das cidades foi feita a partir de um extenso estudo sobre o Estado de São Paulo, realizado por um Grupo Técnico de Trabalho e fundamentado em pesquisa de dados secundários feita no Sistema de Informações e Comunicação do CAU (SICCAU), Sistema de Inteligência Geográfica do CAU/BR (IGEO) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foram cruzados dados de número de arquitetos e urbanistas por município; número de Instituições de Ensino; número de RRTs emitidos; número de empresas de arquitetura e urbanismo por município; população por região; além de distância máxima de 300km do endereço do profissional até a regional; e facilidade de acesso à Rodovias.

Veja aqui a apresentação completa do estudo realizado para definição das novas sedes regionais do CAU/SP.

Para o Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, “a disseminação da informação por meio da atuação conjunta entre o espaço físico e o novo paradigma dos serviços virtuais será fundamental para a atuação do CAU/SP em todo o Estado”.


Daniele Moraes, de São José dos Campos/SP

Publicação

18.09.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo