ARPEN/SP e CAU/SP firmam convênio para atualização de cadastros – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

ARPEN/SP e CAU/SP firmam convênio para atualização de cadastros

Publicação

06.10.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

ARPEN/SP e CAU/SP firmam convênio para atualização de cadastros

notebookmulhertrabalhando

A manutenção da atualização da base cadastral do CAU/SP, com o registro de mais de 50 mil profissionais ativos em todo o Estado, é um desafio e tanto. Para auxiliar o Conselho neste tarefa, foi firmado no mês de setembro uma parceria entre o CAU e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), com o objetivo de identificar profissionais falecidos que por ventura ainda estejam com cadastro ativo no Sistema de Informação e Comunicação do CAU.

Neste trabalho conjunto, será possível identificar os respectivos registros e permitir a emissão de informações e expedições de certidões referentes a óbitos de arquitetos e urbanistas inscritos por meio da Central de Informação do Registro Civil (CRC).

De acordo com o Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, essa é uma das iniciativas do Conselho para evitar constrangimentos também aos familiares de profissionais. Ainda assim, informa Belleza, “os familiares que desejarem podem procurar o Conselho para comunicação de falecimento e solicitação de interrupção do registro profissional por e-mail (atendimento@causp.gov.br), enviando uma cópia digitalizada da Certidão de Óbito”.


Publicado em 06/10/2016

Da redação 

Publicação

06.10.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo