Arquiteto Miguel Pereira lança livro “Arquitetando a Esperança” – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Arquiteto Miguel Pereira lança livro “Arquitetando a Esperança”

Publicação

22.05.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Arquiteto Miguel Pereira lança livro “Arquitetando a Esperança”

Livro é dividido em seis capítulos que contam a trajetória profissional do arquiteto
Arquiteto Miguel PereiraNa noite de 14 de maio, o arquiteto Miguel Pereira, Conselheiro Federal do CAU/SP, reuniu arquitetos, amigos e alguns de seus colegas do Conselho para lançar o livro “Arquitetando a Esperança”, na Livraria da Vila, em SP. O Presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, prestigiou o lançamento.

Dividido em seis capítulos que contam a trajetória profissional do arquiteto, o livro, editado pela Pini, traz histórias desde 1957 quando Miguel se formou na Universidade até os dias atuais e sua forte luta pela política profissional. Assim, a publicação retrata a formação, a prática profissional, os principais projetos, o exercício da docência, a preocupação com a pesquisa e a política profissional – questão que preenche o discurso do arquiteto.

“Montei-me em uma prática profissional com as duas faces da moeda, na prancheta e no discurso da arquitetura, e por isso eu tenho uma facilidade de frequentar a academia e me tornei um pesquisador, escrevi livros e não podia deixar de escrever aquilo que foi sempre uma provocação e um entusiasmo: a política profissional”, afirmou Miguel Pereira.

Dos projetos apresentados no livro, figuram residências, edifícios institucionais e algumas propostas para concursos de arquitetura. Além disso, o autor comenta sobre as parcerias de trabalho e sobre os escritórios em que trabalhou.

Para explicar um pouco mais sobre o estilo de fácil leitura empregado no livro, que é quase uma biografia do autor, Miguel comenta: “eu não queria fazer um livro de compêndio, eu queria fazer um livro de projetos com pouco texto e indicando a minha geografia”.

Fonte: Arqbacana, com informações da redação.

 

Publicação

22.05.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo