Arquitetos de universidade colombiana visitam o CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Arquitetos de universidade colombiana visitam o CAU/SP

Publicação

19.03.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Arquitetos de universidade colombiana visitam o CAU/SP

reunião com universidade da colombia
Erika Martins de Paula, funcionária da diretoria de Ensino e Formação do CAU/SP, com os arquitetos e urbanistas da Universidad Nacional de Colombia, e integrantes da ONG Opção Brasil

No dia 12/03, o CAU/SP recebeu em sua sede a visita do Professor Pedro Ignacio Torres Arismendi, Diretor curricular de Arquitetura e Urbanismo da Universidad Nacional de Colombia, e do arquiteto Jorge F. Torres, da mesma instituição.

Eles vieram a convite da ONG Opção Brasil para a conferência “A Cidade e o Jovem”, evento patrocinado pelo CAU/SP que reúne experiências internacionais bem sucedidas em urbanismo.  O Professor Arismendi ministrou na conferência a palestra “A Transformação urbanística da Cidade de Medelin”, tratando do sucesso da revitalização da cidade colombiana. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

reunião com universidade da colombia
Érika mostra ao Professor Pedro Ignacio Torres Arismendi a carteira profissional do CAU/SP

Os arquitetos aproveitaram a oportunidade de conhecer o Conselho paulista e estiveram reunidos com a diretoria de Ensino e Formação do CAU/SP.

No encontro falaram, entre outros temas, sobre o currículo dos cursos de arquitetura e urbanismo nos dois países, como se dá o registro profissional, as relações entre o Conselho e o ministério da educação, e a revalidação de diplomas para alunos estrangeiros. “Conversamos sobre diversos temas e soube que, assim como no Brasil, o arquiteto colombiano precisa ter uma ‘tarjeta’ (carteira) para exercer a profissão”, comentou a arquiteta e urbanista Erika Martins de Paula, funcionária da diretoria de Ensino e Formação do CAU/SP.

Também participaram do encontro integrantes da ONG Opção Brasil e o Chefe de Gabinete da Presidência do CAU/SP, Plínio Marcos Oliveira.

 

Da redação

Publicação

19.03.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo