As carteiras profissionais começaram a ser entregues e o registro profissional tem nova numeração – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

As carteiras profissionais começaram a ser entregues e o registro profissional tem nova numeração

Publicação

15.01.2013

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

As carteiras profissionais começaram a ser entregues e o registro profissional tem nova numeração

Os profissionais que fizeram a coleta de dados biométricos na primeira chamada começaram a receber por correio as carteiras profissionais, com a nova numeração de registro profissional.

A primeira numeração fornecida pelo CAU/BR, cujo critério inicial foi definido pela data de de registro do arquiteto no CAU, foi substituída em função de dados inconsistentes recebidos na ocasião da implantação do CAU. Tais inconsistências provocaram um sequenciamento errado, pelo que o CAU ficou obrigado a refazer toda a numeração para corrigir a ordem de inscrição e honrar o verdadeiro tempo de atuação dos arquitetos e urbanistas.

O atual critério contempla a data de formação do profissional. Os registros foram renumerados para aqueles arquitetos que fizeram a atualização cadastral e colheram os dados biométricos até 30 de novembro de 2012.

Os profissionais que não participaram do processo até esta data, receberão numeração sequencial, na medida que realizarem a atualização cadastral. A nova numeração começa com a letra A, para diferenciação da anterior.

Independentemente do recebimento da carteira, os profissionais poderão consultar seu novo número de registro na página pessoal do SICCAU. (www.causp.org.br – serviços on line no menu superior à esquerda – fazer login com os dados de CPF e senha)

ATENÇÃO:
Até 31 de dezembro de 2014, ambos os números de registro no CAU serão aceitos. Os arquitetos e urbanistas que tiverem cartões de visita, placas de obra e documentos com o número anterior podem continuar utilizando pois os dois números têm validade.

Fonte: CAU/BR

Publicação

15.01.2013

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
16.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo