Bauru sedia edição do “Capacita Arquiteto e Urbanista” entre 21 e 24/11 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Bauru sedia edição do “Capacita Arquiteto e Urbanista” entre 21 e 24/11

Publicação

09.11.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Bauru sedia edição do “Capacita Arquiteto e Urbanista” entre 21 e 24/11

Bauru será a próxima cidade a ser contemplada com o evento “Capacita Arquiteto e Urbanista – Semana de Capacitação Profissional” entre os dias 21 e 24/11.

Como nos demais eventos, o objetivo desta iniciativa é oferecer aos profissionais de Arquitetura e Urbanismo treinamento gratuito nas áreas de permeabilidade e mobilidade urbana, tecnologia BIM, pré-fabricados em concreto e PBQP-H.

As entidades Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC), Associação Brasileira de Concreto Estampado (ABRACE), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tubos de Concreto (ABTC), Associação Brasileira dos Fabricantes de Placas de Concreto para Pisos e Revestimentos (ABRASPLAC) e os sindicatos Sinaprocim/Sinprocim (indústria de produtos de cimento) são parceiros desta iniciativa.
Apoiam a semana de capacitação o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, SindusCon-SP.

O “Capacita Arquiteto e Urbanista” é gratuito e prevê a emissão de certificados aos participantes.

As inscrições devem ser feitas por meio do link: http://goo.gl/N9weJ8

Serviço
Semana “Capacita Arquiteto e Urbanista” em Bauru

Dias 21 a 24 de novembro de 2017
SindusCon-SP – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo
Rua Capitão Gomes Duarte, 19-26 – Cidade Nova Universitária

Programação

21/11 – 18h às 22h – Workshop “Soluções para cidades: mobilidade e permeabilidade urbana” – ABCP

Ministrado por Ricardo Humberto Moschetti, Engenheiro Civil formado pela Universidade Mackenzie com extensão em Arquitetura pelo Centro Universitário Belas Artes e MBA pela FGV – Fundação Getúlio Vargas em Estratégia de Mercado. Gerente Regional do Estado de São Paulo da Associação Brasileira de Cimento Portland.

O Workshop tem o objetivo de apresentar a arquitetura de produtos, diretrizes de projeto e execução de passeios com sistemas à base de cimento (Placas de concreto, Pavimento Intertravado, Concreto moldado in loco, Concreto estampado, e Ladrilho hidráulico). Contextualiza a importância do passeio público diante da Política Nacional de Mobilidade Urbana e apresenta melhores práticas de aplicação. Além disso, aborda conceitos e aplicações dos pavimentos permeáveis, solução inovadora que impacta a microdrenagem urbana.

22/11 –18h às 20h – Palestra “O BIM na prática” – GT BIM CAU/SP

Ministrada por Mirian Castanho. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo em 1986, desde 1994 é Sócia da Contier Arquitetura Ltda. Atuou como professora na Universidade São Judas Tadeu por 20 anos, aonde ministrou as disciplinas de Projeto de Arquitetura e de Informática Aplicada à Arquitetura e ao Urbanismo. De 1999 a 2002 foi integrante do Grupo de Trabalho de CAD da AsBEA e é co-autora do Manual de Intercambialidade de Projetos em CAD (AsBEA – 2002). De 2009 a 2017 foi integrante do Grupo de Trabalho de Building Information Modeling – BIM da AsBEA sendo, Coordenadora por dois anos. É coordenadora do GT BIM do CAU/SP. É co-autora do Guia BIM AsBEA, Fascículos 1 e 2. Trabalha em BIM desde 2002, sendo autora de projetos de grande porte e alta complexidade, desenvolvidos inteiramente em BIM.

23/11 – 18h às 22h – Palestra “Pré-fabricados em concreto: do projeto à obra pronta” – ABCIC

Ministrada por Iria Doniak – Engenheira Civil, graduada pela PUC-PR em 1988, atua no setor concreto desde 86, tendo iniciado suas atividades em Laboratório de Controle Tecnológico, posteriormente atuou em central de concreto, abrangendo gerência operacional e técnica. Atuou também na indústria cimenteira. Desde 97 é consultora da D.O. Engenharia e Projetos, cujo foco principal de atuação tem sido a construção pré- fabricada. Membro do Comitê de Revisão da NBR 9062 Projeto e Execução de Estruturas de Concreto Pré – Moldado. Diretora de Qualidade Abcic de 2004 à 2007. Atualmente é Diretora Executiva da Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto).

24/11 – 19h às 21h – Palestra “Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat” – ANFACER

Ministrada por Luis Fernando Castelani. Administrador de Empresas (CRA-SP n° 131536), graduado pela FIB–Faculdades Integradas de Bauru, pós graduado em Sistemas de Gestão Integrados com ênfase em: Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional e Responsabilidade Social (em andamento). Atuante na área de Sistemas de Gestão da Qualidade desde 2008, coordenador da qualidade no setor da construção civil durante 3 anos, sendo responsável pela implementação e manutenção em clientes e fornecedores. Possuí qualificação de Auditor Líder para sistemas de Gestão da Qualidade – ISO 9000 e Meio Ambiente – ISO 14000, ambos credenciados pelo RAC – Registro de Auditores Certificados. Atualmente é consultor e auditor líder da Qualidade e Meio Ambiente pela BRISOT Consultoria e Treinamento, atuando em empresas de diversos segmentos e alguns sistemas de gestão específicos como: Construção Civil – PBQP-h, Cartórios – NBR 15906 e prêmio nacional PQTA, Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde – RN 277. Instrutor de treinamentos e palestras voltadas à sistemas de gestão da Qualidade, Meio Ambiente, filosofia 5’s e 10’s, Ferramentas da Qualidade e Gestão Estratégica por Processos. Em 2014, formou-se auditor líder internacional em Gestão da Segurança Alimentar – ISO 22000 e FSSC 22000 pela APCER em Portugal e no Brasil.

Maiores informações através do e-mail institucional@causp.gov.br ou pelos telefones (11) 3014-5955 / (11) 3014-5964

Publicado em 09/11/2017; Atualizado em 10/11/2017. 
Da Redação

Publicação

09.11.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo