Bienal aponta especialistas para comitê de seleção de trabalhos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Bienal aponta especialistas para comitê de seleção de trabalhos

Publicação

30.12.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Bienal aponta especialistas para comitê de seleção de trabalhos

 

Centro de São Paulo, com edifício Altino Arantes ao fundo.

A Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU) divulgou os nomes dos 12 especialistas convidados para compor o comitê brasileiro responsável por selecionar as obras que vão representar o país no concurso internacional deste evento, que conta com o apoio do CAU/SP.

Todos os 12 confirmaram a aceitação do convite, segundo o comunicado oficial da BIAU.

São eles: Angelo Arruda, Aníbal Verri, Antonio Carlos Barossi, Celma Chaves, Eduardo Rossetti, Fernando Lara, Marcos Cereto, Otávio Leonídio, Paola Berenstein Jacques, Ricardo Alexandre Paiva, Sérgio Marques e Zeca Brandão.

O Comitê de Seleção terá a responsabilidade de escolher os trabalhos para o Panorama de Obras, e os nomes para o Prêmio Ibero-americano, que representarão o Brasil na etapa final do julgamento do concurso da Bienal, que será realizada na Espanha pelo corpo de jurado internacional.

Os especialistas terão que selecionar 15 obras produzidas em território brasileiro entre 01/01/14 e 31/12/15, jamais apresentadas em edição anterior da Bienal. Essas obras vão concorrer, junto com os trabalhos escolhidos pelos demais Comitês de Seleção que compõem a BIAU, no concurso Panorama de Obras.

Também serão escolhidos dois nomes de arquitetos e urbanistas brasileiros para concorrer ao Prêmio Ibero-Americano, uma premiação de reconhecimento a uma trajetória profissional.

Realizada desde 1998, a Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo já teve oito edições, em cidades como Lisboa (Portugal), Cádiz (Espanha) e Rosario (Argentina).

Em março deste ano, a cidade de São Paulo foi escolhida para sediar a edição 2016.

Promovida pelo governo espanhol, a intenção do evento é promover o reconhecimento dos arquitetos com trabalhos significativos na área, destacar as publicações especializadas de qualidade e premiar trabalhos de pesquisa, tanto de acadêmicos quanto de estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

Publicado em 30/12/2015

Da Redação

 

Publicação

30.12.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo