Brasil vai sediar o 27º Congresso da UIA – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Brasil vai sediar o 27º Congresso da UIA

Publicação

11.08.2014

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Brasil vai sediar o 27º Congresso da UIA

O Rio foi eleito no domingo (10/8) a cidade-sede do 27º Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA), que será em 2020, após disputa acirrada com Paris e Melbourne.

A escolha foi feita durante a Assembleia Geral da UIA, em Durban, na África do Sul. Com a quarta maior delegação do evento, o Brasil foi representado por membros do CAU/SP, CAU/BR, pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e outras entidades do setor, contou com show de uma escola de samba, vídeos e pedidos de apoio dos representantes de outros países.

Rio 2020
Cerca de 15 mil arquitetos de todo o mundo são esperados no evento, que terá como tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21″ e discutirá o futuro das cidades do planeta.

No primeiro turno, com 202 votos de delegados dos países representantes, o Rio ficou com 85; Melbourne, com 73 e Paris com 44. No segundo turno, o Rio obteve 107 pontos e Melbourne 95. A sede de 2017, escolhida há três anos, será Seul, na Coreia do Sul.

Fonte: O Globo

 

Publicação

11.08.2014

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo