Carteiras profissionais dos arquitetos e urbanistas – CAU/SP

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Carteiras profissionais dos arquitetos e urbanistas

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10.10.2012

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Escrito por:

Redação CAU/SP

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Carteiras profissionais dos arquitetos e urbanistas

Saiba como solicitar a sua carteira de identificação gratuitamente

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU  concluiu  processo licitatório para emissão das carteiras de identificação profissional para os arquitetos e urbanistas com registro definitivo no Conselho. A carteira, gratuita, tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, em substituição ao documento de RG. Será produzida em policarbonato e conterá chip com capacidade para armazenar informações do arquiteto e urbanista, bem como certificação digital.

Os arquitetos e urbanistas com registro provisório devem remeter, via internet, seus diplomas de conclusão de curso de graduação para análise e liberação do registro definitivo pelo CAU.
Se você já tem registro definitivo no CAU, deverá seguir os passos abaixo para solicitar a sua carteira.

ETAPA 1
ATUALIZE SEUS DADOS NO SICCAU – VIA INTERNET

Entre no Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU com seu login e senha e acesse  o ambiente de emissão da carteira profissional. Você será solicitado a confirmar seus dados e responder a uma pesquisa socioeconômica, que ajudará
o Conselho a traçar o perfil dos arquitetos e urbanistas brasileiros. Esse subsidio éimportante para a definição de políticas para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no país.

Revise todos os dados, pois muitos cadastros encaminhados pelo Conselho anterior estão incompletos ou com inconsistência nas informações.
Observe, com especial atenção, a data do seu registro no antigo sistema, pois ela definirá a numeração definitiva do seu registro no CAU.
Você deverá anexar os documentos para comprovação das informações conforme orientado no SICCAU.

ETAPA 2
COLETA DE DADOS BIOMÉTRICOS – PRESENCIAL

A logística para coleta presencial dos dados biométricos dos arquitetos e urbanistas – fotografia, assinatura e impressão digital está sendo planejada e os locais e prazos para esta segunda etapa da emissão das carteiras, tanto de São Paulo Capital com do Interior do Estado, serão divulgados, em breve, neste site.
A previsão é que as carteiras sejam emitidas para os profissionais até 15 de dezembro.

Publicação

10.10.2012

Escrito por:

Redação CAU/SP

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