CAU amplia prazo de vencimento da Anuidade 2020, sem encargos e multas – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU amplia prazo de vencimento da Anuidade 2020, sem encargos e multas

Publicação

23.03.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU amplia prazo de vencimento da Anuidade 2020, sem encargos e multas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo decidiu ampliar até o dia 31/07 o prazo vencimento da Anuidade 2020 para profissionais e empresas, sem encargos e multas. A prorrogação é válida para quem parcelou a Anuidade e também para quem ainda nada pagou.

Confira as alternativas de negociação para a nova data de vencimento

 

A decisão foi tomada pelo Conselho Diretor do CAU/BR, em reunião extraordinária, realizada por videoconferência, no último dia 20/03. A medida leva em consideração o grave quadro em que se encontra o Brasil, em razão da pandemia do novo coronavírus, e atende a um pedido do Presidente do CAU/SP e do Fórum de Presidentes de CAU/UF, feito no dia 19/03. Além disso, outras medidas – complementares – estão sendo estudadas. 

No documento, o CAU/SP, em conjunto com os demais CAU/UF, solicitou a suspensão das obrigações financeiras dos profissionais registrados até a estabilização do quadro econômico e social do país.

Segundo com o CAU/BR, os arquitetos e urbanistas devem aguardar novas informações, no decorrer dos próximos dias, sobre os procedimentos a serem adotados para emissão de novos boletos, após o ajuste necessário do SICCAU, e outros esclarecimentos.

O Conselho Diretor da autarquia federal informa ainda que “permanecerá atento aos cenários futuros da saúde pública, da economia e das atividades da Arquitetura e Urbanismo no país”, e diz que “novas medidas poderão ser adotadas, objetivando assegurar o atendimento à sociedade e minimizar os efeitos da crise para os profissionais e as empresas”.

ATENDIMENTO REMOTO: recentes providências do CAU/SP
Em função do acompanhamento das ações governamentais e recomendações das autoridades municipais, estadual e federal, o Conselho paulista suspendeu o atendimento presencial, bem como reuniões, eventos e atividades de coleta biométrica, cursos e capacitações – promovidas pelo Conselho ou por entidades parceiras, na capital e interior. Todos os funcionários do Conselho paulista estão atuando em regime de teletrabalho para a manutenção do Atendimento aos profissionais e à sociedade (veja aqui).

Segundo o Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, as medidas foram tomadas levando em considerações as diretrizes do Poder Público e a preservação do bem-estar de toda a sociedade diante da pandemia.

“Esperamos que essas medidas e o esforço coletivo sejam bem-sucedidos e que, muito em breve, possamos retomar todas as ações do Conselho. As capacitações nas áreas de acessibilidade, BIM, empreendedorismo, normas técnicas, entre outras, e o atendimento também por meio das unidades móveis que voltarão a percorrer todo o Estado, tão logo superemos o período de quarentena”, destacou.  

Olho no futuro
O CAU/SP tem ainda mantido contato direto com órgãos de desenvolvimento e fomento do Estado de São Paulo – realizando reuniões por videoconferência – com o objetivo de traçar estratégias conjuntas, visando a retomada econômica do setor de Arquitetura e Urbanismo e da construção civil no próximo período.

Acompanhe as informações no nosso site e em nossas redes sociais (Instagram e Facebook).

 

Publlicado em 23/03/2020
Da redação

Publicação

23.03.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo