CAU busca iniciativas para aumentar participação da sociedade na gestão pública – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU busca iniciativas para aumentar participação da sociedade na gestão pública

Publicação

03.08.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU busca iniciativas para aumentar participação da sociedade na gestão pública

Integrantes da comitiva do Comitê Gestor do Centro de Serviços Compartilhados do CAU/BR durante visita à empresa na capital paulista.

Para se aproximar da sociedade, o CAU está intensificando sua busca de soluções e inovações em Tecnologia da Informação no ramo das experiências colaborativas.

Na sexta, 27/07, representantes do CAU/BR, CAU/PE, CAU/PR e CAU/SP visitaram empresas de TI na capital paulista, e que atuam para integrar sociedade e governo no processo de tomada de decisões.

A comitiva foi composta por integrantes do Comitê Gestor (CG) do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU/BR. Fizeram parte Luciano Guimarães, Presidente do CAU/BR, Raquelson Lins, Chefe de Gabinete da Presidência do CAU/BR, Roberto Simon, o Ouvidor Geral do CAU/BR, Rafael Tenório, Presidente do CAU/PE, Jefferson Navolar, Conselheiro Federal do CAU/PR, e Frederico Barboza Júnior, Assessor de Projetos Especiais e Tecnologia do CAU/SP.

O aperfeiçoamento do SICCAU — um dos “serviços compartilhados” pelos Conselhos de todo o país – é a meta recorrente do Comitê Gestor do CSC.

“Nessas visitas, o grupo de arquitetos procurou se inteirar de experiências em mobilização, em integração da sociedade e governo, e de que forma podemos usar essas experiências para o CAU”, comentou o Assessor do CAU/SP, Frederico Barboza Júnior.

Uma das “start-ups” visitadas criou um aplicativo para celular que opera na lógica das redes sociais. O usuário é convidado a mapear os problemas de sua cidade, informando e notificando os gestores municipais no processo.

Em outro momento, a comitiva conheceu soluções tecnológicas para colaboração entre equipes, e também plataformas informacionais, que fazem uso recursos de código aberto mas preparados para ambientes corporativos.

Publicado em 03/08/2018
Da Redação

Publicação

03.08.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo