“CAU Presente nos Municípios” discutirá PDUI e Plano Diretor em Campinas – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

“CAU Presente nos Municípios” discutirá PDUI e Plano Diretor em Campinas

Publicação

12.12.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

“CAU Presente nos Municípios” discutirá PDUI e Plano Diretor em Campinas

Visão aérea do Parque Taquaral em Campinas. Imagem: Rogério Capela/Divulgação.

No próximo dia 17/12, o CAU/SP realizará uma discussão a respeito do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado) da Região Metropolitana de Campinas e o Plano Diretor da cidade, além de questões sobre planejamento urbano e a participação dos arquitetos e urbanistas nos municípios. O projeto “CAU Presente nos Municípios” é direcionado aos Secretários Municipais e gestores públicos das cidades da região, mas aberto a todos os interessados – sem necessidade de inscrição. 

A ação visa mobilizar e assessorar gestores públicos para ampliar e qualificar a participação dos profissionais na gestão das cidades. De acordo com a CRI-CAU/SP, “o objetivo do Projeto é garantir ainda a participação de arquitetos e urbanistas no planejamento urbano das municipalidades, a fim de buscar como resultado o encaminhamento e o trato dos assuntos correlatos à interlocução institucional com outros organismos, organizações sociais, entidades e instituições privadas, e também públicas, nos âmbitos municipais, estaduais e federal”.

Além disso, compõe o plano de ação da Comissão quanto ao oferecimento de apoio para a garantia da eficiência na Gestão Pública e na elaboração e execução do Plano Diretor, considerando a presença do arquiteto e urbanista nos quadros de órgãos de planejamento e gestão dos Municípios, para auxiliar tecnicamente no gerenciamento dos espaços públicos através de projetos urbanísticos com visão integrada sendo orientado para gerar desenvolvimento equilibrado e sustentável.

Serviço
CAU Presente nos Municípios – Campinas/SP 
Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas
Avenida Anchieta, 200 – Centro – Campinas
Horário: 9h às 13h

 

Publicado em 12/12/2018
Da redação

Publicação

12.12.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo