CAU/SP amplia participação em fóruns e comissões deliberativas – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP amplia participação em fóruns e comissões deliberativas

Publicação

08.02.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP amplia participação em fóruns e comissões deliberativas

O CAU/SP foi indicado para representar o Fórum de Presidentes dos CAU/UFs na Comissão Nacional de Harmonização para o Exercício Profissional e no Fundo de Apoio do CAU. As indicações ocorreram durante a primeira reunião do colegiado, realizada em Salvador/BA, nos dias 31/01 e 01/02 de 2019.

A Comissão de Harmonização foi convocada para negociações com outros conselhos profissionais para definir questões ligadas a atribuições privativas e compartilhadas de arquitetos e urbanistas.

O Conselho paulista também garantiu outras representações na Comissão Nacional de Fiscalização, como membro convidado permanente no Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CG-CSC), alem de ter sido indicado para representar os CAU/UFs de maior receita no Colegiado de Governança do Fundo de Apoio (CGFA).

A Comissão Nacional de Fiscalização tem por missão elaborar um Plano Nacional de Fiscalização. Já o CG-CSC trata dos sistemas compartilhados pelos CAU/UFs, tais como o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU).

Ja o Fundo de Apoio é “destinado a equilibrar as receitas e despesas dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF) cuja arrecadação seja insuficiente para a implementação de suas atividades operacionais e manutenção de suas estruturas administrativas” (Resolução Nº 27/2012).

O Fórum de Presidentes reúne periodicamente as lideranças dos CAU/UF para intercâmbio de experiências e alinhamento de objetivos.

Publicado em 08 de fevereiro de 2019

Da Redação

Publicação

08.02.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
22.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo