CAU/SP apoia projeto que prevê redução de ISS para empresas de Arquitetura – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP apoia projeto que prevê redução de ISS para empresas de Arquitetura

Publicação

19.06.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP apoia projeto que prevê redução de ISS para empresas de Arquitetura

Imagem aérea do centro histórico paulistano. Crédito: Marcos Santos/USP Imagens.

O Plenário aprovou no dia 11/06 a assinatura de Memorando de Entendimento com a agência São Paulo Negócios e a autarquia federal CRECI/SP.  No documento, a agência municipal de promoção de investimentos, o conselho profissional dos corretores de imóveis e o CAU/SP concordam em realizar uma série de ações conjuntas para divulgar o projeto “Triângulo SP”, de revitalização do centro histórico, perímetro urbano que abrange marcos da capital como o Largo São Bento, o Pateo do Collegio e o Largo São Francisco.

Para estimular as atividades econômicas nesta área, o projeto prevê incentivos fiscais aos estabelecimentos inseridos no perímetro do Triângulo SP que atendam aos requisitos definidos na Lei.

Os incentivos incluem a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e a redução do ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). Além disso, o projeto Triângulo SP abrange cerca de 60 ações diferenciadas para melhoria dos serviços públicos ofertados na região, instalação de infraestrutura e estratégias de ocupação urbana, turística e cultural.

Criado pela Lei nº 17.332, de 24 de março de 2020, o projeto “Triângulo SP” tem como objetivo promover a revitalização cultural, econômica e artística da área do centro histórico da capital.

O papel do CAU/SP será divulgar o programa “Triângulo SP” para as pessoas jurídicas registradas no Conselho, promover o compartilhamento de informações e contribuir para a divulgação às pessoas jurídicas registradas das oportunidades de investimentos no município identificadas pela SP Negócios. O prazo de vigência é de um ano a partir da assinatura do Memorando.

O presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, destacou a importância do projeto “principalmente por trazer benefícios a escritórios de Arquitetura e Urbanismo que decidam se instalar na região e usufruir das oportunidades oferecidas pela agência municipal”, concluiu.

Publicado em 19/06/2020
Da Redação

Publicação

19.06.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo