CAU/SP disponibiliza declaração sobre indisponibilidade do SICCAU – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP disponibiliza declaração sobre indisponibilidade do SICCAU

Publicação

13.07.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP disponibiliza declaração sobre indisponibilidade do SICCAU

Informamos aos profissionais que o CAU/SP está acompanhando as ações e medidas, tomadas pelo CAU/BR, em busca de restabelecer o acesso ao Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU, que se encontra temporariamente indisponível. A indisponibilidade do SICCAU ocorreu devido a problemas com o servidor onde está hospedada a maior parte dos serviços do Conselho em nível nacional.

De acordo com esclarecimentos anteriormente publicados, o servidor contratado sofreu ataque malicioso na madrugada de terça-feira (07/07), sendo, por medida de segurança, necessário suspender o acesso aos serviços nele hospedados.

Ciente dos possíveis transtornos e do inconveniente, causados aos arquitetos e urbanistas, o CAU/SP disponibilizou uma Declaração Oficial do órgão, assinada pelo Presidente do Conselho, que poderá ser utilizada para comprovar a inoperância do Sistema, em caso de necessidade. O documento acessado aqui ou solicitado por e-mail: atendimento@causp.gov.br.

Ressaltamos ainda que o CAU/SP manteve contato com autoridades municipais de todo o Estado, incluindo da capital, para notificação e esclarecimento junto às Prefeituras, e solicitando a flexibilização de prazos para o cadastramento de documentos por parte dos profissionais. Recomendamos aos arquitetos e urbanistas, que por ventura tenham enfrentado dificuldades nesse sentido, que apresentem a referida Declaração do CAU/SP aos órgãos competentes para esclarecimento da questão, a fim de evitar maiores prejuízos.

 

O acesso dos profissionais e empresas à maioria dos sites e Portais da Transparência do sistema CAU está disponível. O Centro de Serviços Compartilhados do CAU/BR e a empresa VERT Soluções em Informática Ltda., responsável pelo data center onde o ambiente dos serviços do CAU está hospedado, seguem trabalhando para o restabelecimento do SICCAU.

 

Seguimos à disposição em nossos canais de atendimento para possíveis dúvidas.

Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo

 

Da redação
Publicado em 10/07/2020, atualizado em 13/07/2020

Publicação

13.07.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo