CAU/SP divulga Carta Aberta aos candidatos às Eleições 2018 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP divulga Carta Aberta aos candidatos às Eleições 2018

Publicação

27.09.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP divulga Carta Aberta aos candidatos às Eleições 2018

Visão aérea da cidade de São Paulo. Imagem: Pixabay.

O Plenário do CAU/SP aprovou nesta quinta-feira, 27/09, uma Carta Aberta aos Candidatos às Eleições 2018. No documento, o Conselho apresenta as propostas formuladas através de debates, seminários com especialistas e reuniões internas, organizadas pela autarquia.

“A eleição de 2018 é uma oportunidade ímpar para identificar o compromisso e a vontade política dos(as) candidatos (as) na construção de uma agenda que contemple uma política pública de planejamento territorial inclusivo e integrado, que seja um vetor relevante de um projeto de desenvolvimento do país e do estado e que contribua para tornar cidades justas e sustentáveis”, afirma o Conselho na carta.

O Conselho ressalta que São Paulo é o Estado mais rico e populoso do país, mas que enfrenta problemas: a enorme desigualdade no que se refere à renda, às condições sociais, ao acesso à infraestrutura e serviços urbanos.

O conteúdo da Carta Aberta é dividido em 04 eixos: Relações inter-federativas e regionais e estrutura institucional para questões territoriais; Estrutura institucional e integração das políticas territoriais; Financiamento das políticas territoriais; e Garantia do Direito à Cidade.

Também aborda especificamente propostas de políticas públicas para habitação, mobilidade, acessibilidade, patrimônio cultural, saneamento básico e meio ambiente, bem como a ampliação da contribuição dos arquitetos e urbanistas com as políticas territoriais.

Confira aqui a íntegra da “Carta aberta aos candidatos às eleições de 2018”

 

Publicado em 27/09/2018
Da Redação

Publicação

27.09.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo