CAU/SP e Sec. de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência discutem ações em conjunto – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP e Sec. de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência discutem ações em conjunto

Publicação

06.08.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP e Sec. de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência discutem ações em conjunto

Nesta segunda-feira, 05/08, ações em conjunto entre o CAU/SP e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência foram discutidas na sede da Secretaria no Memorial da América Latina, em São Paulo/SP.

Participaram da reunião, além do Presidente do Conselho, José Roberto Geraldine Junior, e da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, as Conselheiras do CAU/SP Silvana Cambiaghi e Mel Gatti de Godoy Pereira, coordenadora e coordenadora adjunta, respectivamente, da Comissão de Acessibilidade do CAU/SP, bem como o Coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Thiago Cabral de Oliveira.

Na pauta, a proposta de um novo convênio entre os órgãos, ampliando as ações para o âmbito estadual. Entre os temas destacados para futura formulação de um plano de trabalho, estão ações direcionadas à acessibilidade na área esportiva, que ganham relevância com a realização próxima dos Jogos Parapan-Americanos (em agosto) e as Para-Olimpíadas em Tóquio (em 2020).

A criação e estruturação de Rotas Acessíveis para o estado também foram abordadas, buscando visibilidade e garantindo o acesso adequado às pessoas com deficiência. “O CAU/SP tem um trabalho histórico na área de acessibilidade e estamos trabalhando para que ele seja ainda mais efetivo”, disse o presidente José Roberto Geraldine Júnior.

Na oportunidade, a Coordenadora Silvana Cambiaghi reforçou também que está em planejamento um evento preparatório para o Congresso Mundial de Arquitetos – UIA 2020Rio, sob o tema “Acessibilidade e Diversidade Humana em um só mundo. Arquitetura 21”.

Publicado em 06/08/2019
Da Redação

 

Publicação

06.08.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo