CAU/SP e Secretaria de Cultura do Estado discutem termos da cooperação técnica – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP e Secretaria de Cultura do Estado discutem termos da cooperação técnica

Publicação

24.01.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP e Secretaria de Cultura do Estado discutem termos da cooperação técnica

A cooperação técnica entre o CAU/SP e a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, firmada em dezembro último, vai envolver a publicação de livros, brochuras e folders, bem como a realização de palestras, oficinas e outras atividades de caráter educativo e técnico.

Os dois órgãos públicos firmaram no final de dezembro um Termo de Cooperação Técnica, cujo escopo foi discutido em reunião na sede do CAU/SP no último dia 22/01 na sede do Conselho na capital paulista.

A proposta de escopo para o Termo de Cooperação inclui material relativo ao patrimônio do Estado, a exemplo de livros, fôlderes, e mídia digital sobre a Arquitetura paulista, a partir do período colonial.

O foco destas publicações será, inicialmente, bens tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). As publicações devem conter dados sobre o processo de tombamento e estudos temáticos, acrescidos de desenhos, gráficos e mapas.

A intenção é tornar público um corpo de conhecimento produzido pelo órgão mas de circulação restrita.

O Termo de Cooperação também inclui a realização de palestras e oficinas para arquitetos e urbanistas, e sociedade. O objetivo é fornecer capacitação técnica e social, bem como educação patrimonial.

A cooperação técnica entre CAU/SP e Secretaria de Cultura, por meio do UPPH (Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico), ainda abrange a implementação da “Lista do Patrimônio Paulista em Perigo” (inspirada em programas similares no âmbito da Unesco e na Inglaterra); e na formulação e implementação de um sistema estadual de conselhos de patrimônio cultural no Estado.

Saiba mais: CAU/SP assina Termo de Cooperação Técnica com Secretaria de Cultura de São Paulo

Publicado em 24/01/2019
Da Redação

Publicação

24.01.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo