CAU/SP recebe reunião de GT de Presidentes de CAU/UF sobre planejamento – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP recebe reunião de GT de Presidentes de CAU/UF sobre planejamento

Publicação

22.02.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP recebe reunião de GT de Presidentes de CAU/UF sobre planejamento

Na manhã do dia 14/02, o CAU/SP recebeu os Presidentes de CAU/UF dos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina para a primeira reunião de 2019 do Grupo de Trabalho de Planejamento do Fórum de Presidentes. O presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, acompanhou o encontro, que aconteceu na sede do Conselho na capital paulista. 

Na reunião, foram discutidas formas de estruturação do Conselho e aprimoramento da relação entre CAU/BR e CAU/UFs, bem como compartilhadas experiências já realizadas no país para o aperfeiçoamento das ações institucionais. Um dos tópicos de discussão tratou de fiscalização e o fomento à boas práticas em Arquitetura e Urbanismo. 

O Gerente de Planejamento do CAU/RS, Gelson Benatti, fez um relato sobre a aplicação do Sistema de Gestão Integrada (SGI) como ferramenta de planejamento no estado do Rio Grande do Sul, enfatizando marcas visíveis e funcionais sobre a implantação desse sistema.

A Assessora de Planejamento do CAU/BR, Tânia Daldegan, ressaltou a necessidade da criação de estratégias coletivas para novas ações que incluam a contribuição dos CAU/UF.

O aperfeiçoamento do planejamento, de acordo com o Grupo, exige a criação de indicadores capazes de fortalecer, entre outros pontos, ferramentas de aperfeiçoamento da fiscalização.

Além dos presidentes Danilo Silva Batista (MG), Rafael Amaral Tenório de Albuquerque (PE) , Margareth Ziolla Menezes (PR) e Daniela Pareja Garcia Sarmento (SC) também estiveram presentes na reunião o Coordenador da Comissão de Planejamento e Finanças do CAU/SP, Marco Antônio Teixeira da Silva; a Coordenadora da Comissão de Organização e Administração do CAU/SP, Tercia Almeida de Oliveira – ambos vem acompanhando o trabalho do GT em razão da incorporação das respectivas Comissões na discussão do tema. O Gerente Especial de Planejamento e Gestão Específico do CAU/MG, Pedro Schultz; a Gerente Geral do CAU/SC, Alcenira Vanderlinde, e a Gerente Geral do CAU/PR, Roselis Aguiar Macedo, também participaram da atividade.


Publicado em 22/02/2019
Da Redação

Publicação

22.02.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo