CAU/UFs discutem implementação de sistema de gestão integrada – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/UFs discutem implementação de sistema de gestão integrada

Publicação

16.05.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/UFs discutem implementação de sistema de gestão integrada

Em mais um passo rumo à desburocratização de procedimentos, CAU/BR e CAU/UFs se reuniram no último dia 15 em Porto Alegre para discutir os detalhes da implementação de um sistema de gestão integrada (SGI).

Com representantes dos CAU/RS e do CAU/SP, o encontro tratou dos aspectos mais técnicos da implementação, como a definição dos modelos de trabalho único, evitando a sobreposição de trabalho entre os CAU/UFs.

A reunião abordou o calendário de atividades para este ano, da atuação dos comitês executivos, o estabelecimento de cronogramas de trabalho e do plano de ação para 2020.

A implementação do SGI está em discussão desde pelo menos 2017. Equipes com integrantes do CAU/BR, CAU/PR e do CAU/RS já realizaram visitas técnicas para conhecer sistemas semelhantes em funcionamento, a exemplo da Prefeitura de Pinhais/PR, que opera há mais de uma década com esta ferramenta de trabalho.

SGIs permitem o planejamento estratégico das atividades de uma corporação, integrando diversos ramos de atividade, tais como as áreas de RH, dos setores financeiro e administrativo.

O sistema também permite o cadastramento de planos de ação, o que gera controle e acompanhamento do gasto do dinheiro público.

“A implementação do SGI para todo o sistema CAU vai ser um grande avanço em termos de administração pública. Precisamos cada vez mais de eficiência, e também de transparência, na gestão dos recursos e no atendimento ao cidadão”, afirma o presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, que participou da reunião na capital gaúcha.

Publicado em 16/05/2019
Da Redação

Publicação

16.05.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo